sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Recomendação de drama: Hwayugi (A Korean Odyssey)

Olá pessoal! Estou de volta!

Então... Hoje venho recomendar mais um drama coreano pra vocês!


Sinopse:

Desde seu nascimento, Jin Seon Mi pode ver espíritos ruins. Quando ela ainda era jovem, ela encontrou-se com duas criaturas sobrenaturais - Woo Hwi Chul e Son Oh Gong. 25 anos mais tarde, um acaso do destino, colocam os três juntos novamente. Jin Seon Mi agora é uma mulher rica e bonita, que tem que lidar com demônios que aparecem em seu caminho. Woo Hwi Chul (Ma Wang) está tentando se tornar uma divindade, e Son Oh Gong está desesperado para liberar os seus poderes. As coisas se tornam confusas quando é divulgado que, a lenda de que o sangue de um certo humano pode fazer com que qualquer espírito se torne incrivelmente poderoso, é verdadeira. Son Oh Gong decide comer este humano, enquanto Woo Hwi Chul tem que protegê-lo.
Uma reinterpretação do romance chinês “Journey to the West” para os dias presentes com um pouco de romance / fantasia.



Hwayugi é um dos dramas mais populares dessa temporada. Praticamente todos os dorameiros que eu sigo no twitter estão acompanhando. E o motivo de tanta popularidade? Bem... É um drama escrito pelas irmãs Hong (apesar de que é baseado num light novel chinês), é o drama que marca a volta de Lee Seung Gi às telinhas coreanas depois de ter cumprido o serviço militar, é um drama com um enredo e personagens muito cativantes, sem falar que também é extremamente hilário.




Hum... Vamos falar um pouco dos principais personagens, já que o enredo em si é meio complicado de explicar hehehe 


Son Oh Gong


Ele é uma criatura mística (que também pode ser considerado uma espécie de divindade ou até mesmo demônio), chamado de "grande sábio" e que tem sua forma original como a de um macaco. Foi aprisionado pela divindade suprema por ter cometido um crime contra os humanos, e só um humano especial poderia libertá-lo. Esse humano especial foi uma garotinha chamada Jin Seon Mi. 
Son Oh Gong tem uma personalidade forte, e é sempre muito irônico e perspicaz (eu adoro ele!).

Jin Seon Mi (Sam Jang)


Quando criança, ela era rejeitada e maltratada pelas outras pessoas, inclusive pela sua família, pois acreditavam que ela era uma criança amaldiçoada, já que era capaz de ver fantasmas e espíritos malignos. Ela encontra Son Oh Gong e o liberta, fazendo também um pacto com ele, que em troca de sua liberdade, promete protegê-la de todos os fantasmas e espíritos malignos que a atormentam. No entanto, ela acaba sendo enganada por ele e recebe um castigo de ter o sangue com cheiro de flor-de-lótus que atrai os espíritos malignos e outras criaturas que querem devorá-la para se tornarem mais fortes. Os anos se passam, Seon Mi e  Oh Gong se encontram novamente, e desta vez, adulta, Jin Seon Mi acaba por ter seu destino entrelaçado com o de Son Oh Gong, que finalmente se vê obrigado a protegê-la. 

Ma Wang


Um demônio-touro que quer se tonar uma divindade para poder salvar sua amada de uma maldição que a atormenta durante todas as suas encarnações. É um sujeito muito engraçado e vive o tempo inteiro de briguinhas com Son Oh Gong (mas eles se amam que eu sei ashuashus), pois eles moram juntos. Ma Wang vive como o dono de uma agência de talentos (a agência "Lúcifer Entertainment", nada óbvio né? kkkkk), e ele também é um famoso jurado de um programa de televisão. 

Secretária Ma 


Um cão fiel (literalmente e metaforicamente hahaha). Ela é um demônio-cão que segue e protege Ma Wang a todo custo. Pra ser sincera eu shippo os dois, mas acho que ela é apenas uma serva mesmo, não há chance de romance entre eles, já que Ma Wang tem sua predestinada. 

Jeo Pal Gye


Uma criatura mística (demônio-porco) que é um idol famoso da agência de Ma Wang e também seu amigo. Tem medo de Son Oh Gong, mas os dois também são amigos. Ao conhecer Bu Ja, passa a cuidar dela como sua "irmã mais nova" (mas na verdade ele é apaixonado por ela e os dois fazem um casalzinho bonito).

Bu Ja


É uma zumbi fofinha que despertou graças ao sangue de Sam Jang. Ela se mantém viva graças a ajuda de Jeo Pal, que lhe fornece "bolas de energia". No início, ela tinha que dormir na geladeira para conservar seu corpo que estava apodrecendo (já que ela é um zumbi).



Um dos pontos fortes de Hwayugi é certamente a química entre o casal protagonista. Lee Seung Gi e Oh Yeon Seo são ótimos contracenando juntos. Vemos "faíscas" quando os dois estão juntos hehehe 








As OSTs desse drama também são maravilhosas! Vou deixar aqui as minhas preferidas:





Bom, pessoal, é isso! Cortei a recomendação na melhor parte, né? hahahaha Sem mais spoilers por hoje! O drama caminha para sua reta final e eu espero que tudo corra bem. Pra ser sincera, desde que eu comecei  a assistir Hwayugi achei esse drama parecido com Goblin. Talvez pelos seres místicos, os fantasmas e espíritos, o "destino" que une o casal protagonista... Bom, estou ansiosa pra saber como tudo vai terminar (será que vai ter final feliz?)

Então é isso, até mais gente! 





5 comentários:

  1. Vi uma galera falando mal desse drama resolvi espera acabar pra assistir de uma vez e fui ver cavaleiro negro e chorei igual a um bebê... Não sei se você já viu mas esse merece muito uma resenha sua xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi esse não, pra ser sincera até pensei em começar a ver nessas férias por que achei a sinopse bem interessante (e bem do estilo que gosto, sobre vidas passadas, um casal destinado etc etc), mas o problema é que eu não gosto da atriz que faz a prota kkkkk Aí eu fiquei meio... sei lá, perdi a vontade, mas eu ouvi ótimos comentários sobre esse dorama mesmo.

      E sobre Hwayugi, está muito bom, espero que não estraguem o final ashuashuas

      Excluir
  2. Acabei de assistir gostei muito, mas fiquei querendo saber se terar 2 temporada por causa do final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei louca por uma segunda temporada, mas... acho improvável que tenha, esses roteiristas só sabem iludir a gente kkkk (Se tivesse ia ser incrível!)
      De qualquer forma, apesar de muita gente ter ficado chateada com o final, não foi suficiente pra eu deixar de amar esse drama por causa disso, pelo contrário, afinal não é todo drama que tem personagens tão peculiares e cativantes! Amei Hwayugi :)

      Excluir
  3. Ou boa tarde à todos. Assisti hoje o ultimo episódio,to órfã de séries,kkkk.
    Vai ser difícil acompanhar outra depois dessa.
    Não vou dizer que esperava um final feliz,tudo levava a crer em um final trágico. Mas o final como foi se não tiver 2 temporada,ai sim vai decepcionar. Do jeito que ficou pede uma continuação. Ficou um gancho pra isso. Mas como toda a série boa,ficam com medo de continuar e falhar. Triste aqui pois acho que vai acontecer isso.

    ResponderExcluir