terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Recomendação de filme: Koe no Katachi

Olá pessoal! Como estão? 

Hoje venho fazer uma recomendação de um filme muito bom! 




E do quê se trata o filme? 

Koe no Katachi conta a história de Shoya Ishida, um garoto valentão que, quando criança e estava na escola, praticava bullying contra Shoko Nishimiya, uma menina surda. Não só ele, mas algumas crianças da turma praticavam bullying contra essa menina. 




A história é muito interessante, por que não é apenas sobre bullying, sabe? Ela fala sobre a dificuldade das pessoas em aceitarem e entenderem o que é diferente, a dificuldade de se comunicar, de se relacionar com outras pessoas, o medo de se machucar e de machucar os outros. 




Nesse filme vemos os dois lados da moeda. O garoto que praticava bullying acabou se tornando alvo de bullying também, e a medida que o tempo foi passando, ele foi se afastando dos seus colegas e quando se deu conta, já não tinha mais amigos e havia se tornado uma pessoa isolada. 



Quando adolescente, esse garoto resolve tentar consertar seus erros do passado. Ele aprende a língua de sinais e vai atrás da garota que ele maltratou, tentando uma redenção. A surpresa que temos nessa história complicada é que a garota surda, que é uma menina muito doce, linda e gentil, gosta do garoto que a maltratava. Ela o protegia mesmo que ele fosse mau com ela. Então, ao se reencontrarem, ao tentarem se comunicar (agora ele sabendo como falar com ela), as coisas parecem fluírem de forma muito melhor, e apesar dos mal entendidos, eles conseguem alcançar o coração um do outro. 




O filme diz muito de como podemos julgar os outros sem entender o que eles realmente sentem ou querem dizer. O filme fala sobre superação, sobre rejeição, sobre a aceitação dos outros e a aceitação de si mesmo. Além disso, também fala sobre suicídio e como os jovens acham que essa é a única saída. 




Eu gostei muito do filme por causa das várias lições que ele nos passa. Vale a pena conferir! 

É isso pessoal! Espero que tenham gostado! 




2 comentários: