segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Recomendação de anime: Mahou Tsukai no Yome (The ancient magus' bride)

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo!

Hoje venho fazer uma recomendação de anime, isso mesmo, ANIME! 



Fazia tempos que eu não via um anime, sabe, mas finalmente achei um que chamou minha atenção! 

Bom, tudo começou há tempos atrás, eu não sei dizer bem quando, talvez uns três anos atrás??? hum... Não sei. Mas o que importa é que já faz anos que eu fiquei sabendo da existência do mangá Mahou Tsukai no Yome. O problema é que na época, apesar de eu ter achado o enredo muuuuuuito interessante, o mangá ainda estava em seu início de publicação e não tinha muitos volumes traduzidos para o português. O que acabou acontecendo foi que apesar de eu ter gostado bastante da história tive que parar de ler, e depois... Sabem como é difícil retomar algo, não é? O que aconteceu foi que eu parei de ler e nunca mais retomei. 

Então... Por acaso, através de uma página de animes que eu curto no facebook, fiquei sabendo que haveria um anime de Mahou tsukai no Yome e que esse anime seria lançado em outubro. Foi então que eu fiquei aguardando ansiosamente por isso, afinal, eu sempre fui o tipo de preguiçosa que prefere assistir o anime/filme do que ler o mangá/livro (não sigam meu exemplo, por favor, ler o mangá/livro sempre é a melhor escolha ashuashuas).



Okay... Então hoje resolvi fazer essa recomendação. 

Para quem ainda não sabe do que se trata a história do anime, confiram a sinopse (retirada da wikipédia) a seguir:

Chise Hatori tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que a maioria. Parece que todas as portas estão fechadas para ela, que não tem mais família ou esperança. Mas um encontro casual fez girar novamente as rodas enferrujadas do destino. Elias Ainsworth, um mago misterioso, aparece para Chise e oferece a ela a chance de ser sua aprendiz em um mundo de fadas e dragões. Antes que Chise se acostume com essa ideia, ela descobre que seu destino é ser mais do que a aprendiz de Elias, mas sim ser sua noiva. Este mago, que parece mais com um demônio do que um humano, pode trazê-la à luz que ela procura desesperadamente ou afogá-la nas sombras cada vez mais profundas.



Basicamente, é uma história de uma garota com "poderes" especiais, que sempre foi tratada com desprezo e sofreu abusos por ser "diferente" dos outros, que desiste da sua própria vida e se permite ser vendida, então acaba sendo comprada por um mago poderoso que resolve fazer dela sua aprendiz e noiva. 

À primeira vista, quando vemos a aparência do mago e a aparência da garota, podemos até pensar que é uma versão japonesa de "A bela e a Fera". Talvez aja alguns elementos que se encaixam, certo? Bom, mas não é só isso. Mahou tsukai no Yome (ou, em inglês, The Ancient Magus Bride) é um anime cheio de histórias cativantes, que se passam num mundo cercado de seres mágicos... É realmente muito gostoso de acompanhar. Fazia tempo que um anime não me despertava um sentimento tão... Como eu poderia explicar? Algo como se transportar para uma dimensão diferente, sentir-se leve e pesada ao mesmo tempo. Há passagens muito profundas nesse anime e eu até me surpreendi com o fato de ser um anime/mangá de gênero shounen, achei que seria classificado como seinen, algo mais maduro... No entanto, considerando o fato de que Inuyasha é um anime shounen que nos permite tirar reflexões profundas de certas histórias, talvez eu esteja sendo apenas preconceituosa em relação aos shounens. 



O anime ainda está em lançamento então eu não tenho muito o que falar dele como um todo. Mas os primeiros episódios me surpreenderam muito, o sentimento que ele me desperta é algo surreal. É um anime que à primeira vista parece leve, mas que vai lidando com questões bem pesadas. E morte é um tema recorrente. Chise, ao meu ver, é uma suicida, em alguns momento me parece que ela está ou já esteve em depressão profunda, e isso lhe despertou o desejo de por fim à sua própria vida (lembrando que essas conclusões são baseadas apenas nos primeiros episódios). 

Um fato interessante é que Chise parece nunca ter tido medo de Elias, mesmo quando o viu pela primeira vez. Pelo contrário, parece que para ela, ele sempre foi sua salvação. Ela realmente gosta dele. 



Os quatro primeiros episódios desse anime me despertaram uma dúvida: Seria Mahou tsukai no Yome a história de uma menina triste que finalmente encontra um lar num mundo mágico ou uma história de uma menina triste que fabricou esse mundo mágico apenas como uma fuga do mundo cruel em que vivia e de sua depressão? hum... Sendo uma ou outra opção, ambas são bem interessantes, certo? 

Eu gosto de fantasia. Acho que fantasia e ficção científica são meus gêneros favoritos. Mahou tsukai no Yome tem essa vibe misteriosa, mística, que eu simplesmente AMO. 

Para me despedir, vou deixar aqui a opening do anime para vocês (eu amo essa música!!!!)


Até mais pessoal! Espero que tenham gostado da recomendação! 




4 comentários:

  1. O visual desse anime é muito lindo... vi apenas o primeiro episódio(esperando termina pra ver tudo de uma vez) e deixa a pessoa com vontade de ver mais principalmente quando ele fala que além de aprendiz ela tbm é noiva dele (wtf) kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como um romance "diferente" pra despertar mais ainda o nosso interesse né? hahaha

      Excluir
  2. Oi sumida...vc desaparece e reaparece de tempos em tempos né???!! A correria da vida embrulha tudo não é...mas estamos sempre por aí, vc escrevendo e eu sempre passando pra dar uma olhadinha nas suas postagens...Já te falei né, vc me fez apaixonar por GOT7 e por Markjin e tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas e por aquilo que faz os outros cativar....rsrsrsrs. Voltando aqui pro post, comecei a ver o manga e já pulei pro anime super feliz, a história parece ser linda linda, estou amando a arte, as frases de efeito que aparecem "A balança não distingue entre o ouro e o chumbo", "As chuvas de abril trazem as flores de março", pena que ainda tem poucos episódios em anime, estou acompanhando pelo manga mesmo... Bem muitos beijos e abraços e continue escrevendo sempre sempre!! Fighting!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaahh fico super feliz que você sempre passe por aqui, mesmo quando eu tô sumida hahaha Inclusive eu ainda tinha planos de postar uma recomendaçãozinha de dorama no mês passado mas olha só, já chegou dezembro e eu não postei, final de semestre é osso! kkkk Vou ter que esperar minhas férias chegarem aí volto a postar (e assistir dorama também, por que atualmente não tô acompanhando nenhum T-T)
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir