terça-feira, 7 de março de 2017

Recomendação de drama: Defendant

Olá pessoas! Como vão?

Faz um tempinho que eu queria fazer uma postagem recomendando esse drama aqui no blog, mas com todo o alvoroço pré-comeback de GOT7 eu acabei me atrasando um pouco hehehe 





Let's go!


Quem está atrás das grades é mesmo o culpado? 

Sinopse:

Park Jeong Woo é promotor do Ministério Público do Distrito Central de Seul. Um dia, ele acorda e encontra-se trancado na cadeia. Ele tem amnésia temporária. Park Jeong Woo é falsamente acusado e condenado à morte. Ele deve lutar para provar sua inocência.

Bom... A sinopse é interessante, certo? Mas para quem ainda não estiver convencido de que Defendant é um dorama muito bom, vou detalhar mais um pouco da história:



Um homem que vive uma vida feliz ao lado de sua esposa e filha de repente acorda numa cela de prisão, sem memória de como foi parar lá. Seus companheiros de cela dizem que ele está lá por que matou sua esposa e filha. Imagine o choque e o desespero que ele sentiu. Ele está preso por ter matado a esposa e a filha, mas não se lembra se cometeu o crime ou não. Aos poucos, nos é revelado que esse homem era um promotor do ministério público e que ele estava investigando um caso perigoso onde um homem muito poderoso (filho do dono de uma grande corporação) está envolvido como sendo o principal suspeito de um caso de assassinato. Esse homem poderoso, que é um assassino psicopata, se vê encurralado pelo promotor, e a partir daí ele vai fazer de tudo (tudo mesmo) para não ser pego, inclusive tomar a identidade de seu irmão gêmeo...  



interessante, não é? 

Defendant é daqueles dramas que tem o melhor mocinho e o melhor vilão, e os dois ficam naquela caçada desenfreada pra pegar o outro. 

Adoro essas fotos conceituais! hahaha

mesma pose, porém posições trocadas! ótima sacada, certo?




Confesso a vocês que Defendant foi o primeiro dorama que eu comecei a assistir nas férias, o problema é que eu só vi um episódio e depois parei. Como eu já tinha dito lá na postagem de recomendação de Introverted Boss, no começo das férias eu tava meio chata pra doramas, por isso assisti o primeiro episódio de Defendant mas não fiquei muito convencida de que deveria continuar.

Porém... Depois que eu comecei a assistir Introverted Boss, minha intuição me dizia pra continuar assistindo Defendant também. Apesar das minhas dúvidas (que eram mais pelo fato de que eu não estava muito afim de ver um dorama desse gênero -thriller, drama, suspense), resolvi dar uma chance para o segundo episódio de Defendant e assim por diante até que finalmente me vi completamente viciada na história e cativada pelos personagens.





No começo eu assistia um episódio por dia, sem muito vício, mas então o drama chegou num certo ponto que me deixou completamente viciada e ansiosa pelos próximos episódios. E no fim das contas, eu acabei assistindo todos os episódios que ainda restavam e tive que ficar esperando uma semana inteira pelo lançamentos dos outros episódios.

Resumindo: Primeiro episódio: legal; A partir do segundo episódio: Muito bom!; A partir do sexto episódio: Incrível!; A partir do décimo episódio: Aff que dorama maravilhoso, genial, eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto isso é bom!!!!! 




O que eu mais gosto em Defendant:

-A atuação esplêndida do Jisung (QUE ATOR F*DA DO CAR*LHO!!!) Depois de Kill Me Heal Me o que mais eu poderia dizer desse ator? A atuação dele tá em outro nível! Muito acima da maioria dos outros atores por aí!




-O enredo de tirar o fôlego! (até agora não me decepcionou em nada, espero que continue assim até o último episódio);

-Os companheiros de cela do Park Jeong Woo (Eles são muito engraçados e amigáveis!);



-O vilão (Cha Min Ho é bem odiável, é um covarde assassino, mas vamos combinar que ele tem o seu charme de vilão né? hahahaha)



-A obsessão que o prota tem pelo vilão e o vilão tem pelo prota (pra ser sincera, isso foi um dos motivos pelo qual, mesmo no primeiro episódio, quando eu não tinha certeza se ia continuar assistindo esse dorama ou não, eu fui fisgada, porque uma obsessão desse nível nunca termina em coisa boa kkkkkk)

Então... Acho que é isso. Se eu continuar vou soltar spoiler e isso não é legal hahaha Assistam Defendant, vocês não vão se arrepender! 

Bye!


6 comentários:

  1. Se tem Jisung é bom! Ele já provou o quanto é incrível em kill me,heal me e você está falando que tá melhor ainda?! Ele é foda mesmo ! Kkk
    Mais um pra minha lista, a história é interessante!

    Eu entendo o que você disse, depois de 8 anos vendo dorama tem hora que eu enjoo,nunca pensei que isso fosse acontecer, aí fico um tempo sem ver mas sempre volto porque o vício é mais forte kkkk
    E outra coisa acontece, agora só de ver o mv do dorama já sei se vou gostar, como se fosse intuição, sei lá. Dá certo na maioria das vezes. Acontece com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jisung é incrível, eu me surpreendo sempre com a atuação dele!
      Uma curiosidade: A Lee Bo young, esposa dele, vai ser a prota do dorama que vai substituir Defendant quando ele terminar hahaha achei isso muito legal XD (os dois vão se visitar muito nos sets de filmagem)

      Eu tenho intuição sobre dorama, não exatamente com MV (até já aconteceu, mas não é sempre que acontece hahaha), minha intuição é mais vendo o primeiro episódio mesmo. Mesmo que o primeiro episódio não me "convença", se eu tiver intuição de que o dorama promete, então eu continuo assistindo rsrs Com Defendant foi assim, eu não tava muito afim de ver um dorama desse gênero, mas a minha intuição dizia que eu ia me arrepender se não visse hahaha então eu continuei, algo que não aconteceu com Missing 9 nem com Voice (mesmo que voice seja um dorama de gênero policial muito forte e muitos dorameiros tenham sido cativados logo no primeiro episodio).

      Excluir
    2. Legal, também sou fã da Lee Bo Young.
      As últimas "premonições" foram com Goblin, Legend of the blue sea e Introverted boss.
      Senti que ia amar Goblin e realmente achei maravilhoso, nem tenho palavras pra descrever!
      Senti que o Legend seria mais ou menos e eu não achei grande coisa, nem terminei de ver.
      E esse do Boss parece muito bom e eu to só esperando legendarem tudo pra ver. Eu vi sua resenha e somos 3 estranhos, me identifiquei totalmente kkkk

      Excluir
    3. Muita gente diz que não gostou de The Legend of the Blue Sea e largou o dorama, na minha opinião não foi tão ruim assim, só achei que a roteirista enrolou muito, teve cenas desnecessárias, que não contribuiram nada para o desenvolvimento do enredo, puro clichê. E não precisava ter 20 episódios, poderia ter 16 ou menos. No entanto, eu não acho que tenha sido um desastre, eu acompanhei de boa, não fiquei entediada. Me surpreendi comigo mesma por que geralmente quando um dorama amorna no enredo, eu largo também. Com TLOBS isso não aconteceu, talvez por que eu gostasse muito da combinação de história de sereia + vidas passadas + amor de infância + almas gêmeas. hahaha

      Faltam só dois episódios pra acabar Introverted Boss, já já você vai poder acompanhar :D Hwan Gi melhor personagem!

      Excluir
  2. Continuando a pegada investigativa.... Se for tão empolgante quanto voice vou ver um ep atrás do outro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse aí em cima, no começo esse dorama não é tão viciante, mas te mantém preso pela curiosidade, vale muito a pena dar uma conferida, mesmo que não te empolgue tanto no começo

      Excluir