sábado, 25 de abril de 2015

Recomendação de drama: Fool's Love (Ho Goo's Love)

Olá pessoal, estou de volta!

Passei rapidinho por aqui pra recomendar um drama que eu adorei acompanhar: Fool's Love!



Sinopse: Uma comédia romântica que retrata a história de Kang Ho Goo, que nunca teve uma namorada e não sabe quase nada sobre namoro, mas que encontra seu primeiro amor, Do Do Hee, que é membro da equipe nacional de natação. Os dois se envolvem numa relação de amor complicado e amizade perigosa.


Essa sinopse é assim meio misteriosa e não diz quase nada sobre o dorama, então, como eu sempre faço, vou listar aqui coisas que a sinopse não diz:

- O título do drama "Fool's Love" é uma alusão ao nome do protagonista, que se chama Ho Goo, um nome que pode significar "bobo" em coreano;

-O protagonista é realmente um bobo, mas não "bobo" num sentido pejorativo, a verdade é que ele é bastante ingênuo e muito bonzinho, e como vocês já devem saber, pessoas que são muito boazinhas acabam sendo usadas pelos outros;

-Fool's Love é um dorama EXTREMAMENTE ENGRAÇADO! Houveram várias cenas em que eu chorei (literalmente) de tanto rir! E o pior é que eu assisti esse drama de madrugada, então ficava muito difícil de controlar o riso! kkkkkkkk Era muito engraçado! A comédia de Fool's Love é daquelas "sem noção", em que você morre de rir por que não viu tanta besteira na vida! ashuashuashu
obs: A cena mais hilária que eu já vi em k-dramas (superou até a cena do Enrique falando espanhol em Flower Boy Next Door) aconteceu no episódio 4 de Fool's Love.

-Fool's Love aborda temas bastante polêmicos de uma maneira bem sutil e cômica, e através disso também nos mostra o quanto a sociedade coreana é preconceituosa em relação à mães solteiras, homossexuais e mulheres vítimas de estupro;

-Se você gosta de YAOI, vai amar certas cenas desse drama! hehehe

-No começo do drama, Choi Woo Shik (Ho Goo) e UEE (Do Do Hee) não tem muita química juntos, mas a medida que os episódios vão avançando esses dois nos surpreendem. Houve uma cena em que eu realmente fiquei surpresa com a química dos dois. Só o olhar de um para o outro já dizia tudo!



-A química do Ho Goo com Byun Kang Chul ("ex-namorado" de Do Do Hee) também é muito boa! ASHUASHUAS (prestem atenção nas cenas yaoi hihihihi);



-A química de Ho Kyung (irmã gêmea de Ho Go) com Byun Kang Chul também é muito boa! Gente, esse casal secundário é tudo de bom! [Spoiler: Os beijos deles foram mil vezes melhores do que os beijos do casal principal];

-O bebê é a coisa mais fofa do mundo!


-Não, na verdade, Ho Goo e o bebê são as coisas mais fofas do mundo! 




-Se bem que, depois que Ho Goo muda de visual, ele fica bem mais charmoso do que fofo, mais ainda assim, Ho Goo é LINDO!


-Em Fool's Love, você começa odiando certos personagens e depois acaba se apaixonando por eles. Primeiro, você se apaixona pelo protagonista masculino, Ho Goo. Depois, você se apaixona pela irmã doida dele, Ho Kyung. Aí depois você se apaixona pela protagonista feminina, Do Do Hee. E por último, você também se apaixona pelo nerd fofo Byun Kang Chul (e sente até um pouco de pena dele por se  meter em tanta confusão, mas ao mesmo tempo é muito engraçado!).

-E por último, Fool's Love é o drama campeão em mal entendidos hilários! Nos drama comuns, geralmente ficamos com raiva quando acontece um mal entendido, mas em Fool's Love... Geralmente morremos de rir quando acontece um mal entendido! hehehe



Bom. pessoal, é isso! Tentei não dar tantos spoilers, mas acho que certas coisas que eu escrevi acabaram sendo pseudo-spoilers hehehe (Se vocês souberem ligar os pontos quando estiverem assistindo, vão perceber os spoilers que eu dei). Mas de qualquer forma, Fool's Love é um dorama que vale muito a pena assistir! São 16 episódios, é curtinho, dá até pra fazer maratona no fim de semana! Além disso, foi esse drama que me ajudou a superar minha deprê pós término de Kill Me Heal Me.

Até mais pessoal! Bye bye!



domingo, 19 de abril de 2015

3 aninhos de blog Coração Feroz! Vamos Festejar com um presente de aniversário!

Olá pessoal! Como vão vocês?

Já tem um tempinho que eu não posto nada por aqui, né?

Hoje é aniversário do blog, e eu preparei algo muuuuuito especial! Nos anos anteriores, eu postei fanfics, mas por causa da falta de tempo e dos trabalhos da faculdade, dessa vez resolvi fazer algo diferente.

Bom, quem acompanha o blog deve ter lido a postagem "Folder Kill Me Heal Me", que foi uma postagem especial sobre um trabalho da faculdade que eu fiz e que usei como tema o meu dorama favorito, Kill Me Heal Me. Nessa mesma postagem, eu também falei que minha professora já tinha passado outro trabalho, que era confeccionar um pop-up.

Foi então que me veio a ideia de fazer um trabalho que servisse tanto como um trabalho da faculdade como um presente de aniversário para o blog. Antes disso, eu já tinha em mente o presente de aniversário do blog, que seria um fanart que há tempos eu estava com vontade de fazer.

Então, antes de mostrar o pop-up, eu vou mostrar para vocês a fanart que eu fiz especialmente como presente de aniversário do blog, e que posteriormente eu transformei num pop up.

Let's Go!


Vamos comemorar porque três anos não são três dias! UHULL!!

Bom, o meu objetivo desde o princípio era desenhar algo relacionado à Coreia antiga, da dinastia Joseon. Sou fascinada pelos cenários dos dramas históricos e pela preocupação que os produtores desses dramas tem pelo figurino, que eu sempre achei um luxo! Acho o Hanbok uma das vestes tradicionais asiáticas mais lindas! E eu simplesmente amo ver os atores coreanos vestidos com essas roupas!
Então resolvi fazer um desenho retratando um cenário da Coreia antiga e seus personagens, que no caso, seria um casal. O drama que me deu "inspiração" foi The Princess' Man.

Primeiro, eu DESENHEI TUDO À MÃO, e fiz por camadas, para facilitar o próprio desenho:

Essa é a paisagem que fica no fundo, e foi o que deu mais trabalho, demorei UM DIA INTEIRO para fazer!

Essa é a camada posterior à paisagem de fundo.

Esse é o casal, os únicos personagens da cena.

Esse é o elemento que fica na frente do cenário.

Se o presente para o blog fosse só esse desenho, então ele terminaria assim:

Meus desenhos andam melhorando bastante rsrs

Bom, mas é claro que eu sendo eu (hehe) tenho que dar uma complicada nas coisas, afinal, o desenho ficou bem legal, mas como eu iria fazer para colorir e transformar tudo isso num pop up?

Então, como eu quase sempre faço, escaneei os desenhos e joguei tudo no illustrator, vetorizei eles e depois colori. Deu um trabalhão, mas eu gostei do resultado final. Não ficou perfeito, é claro, mas com as poucas habilidades de illustrator que eu tenho foi o que deu pra fazer, e acho que isso já foi uma grande evolução!

Acrescentei as flores da árvore hehe Não deu pra desenhá-las antes porque ficaria muito difícil pra cortar tudo depois.

É nessas horas que eu gostaria de ter um pouco mais de habilidade nesses programas de ilustração digital, se eu tivesse, poderia ter acrescentado alguns efeitos de luz e sombra no desenho, além de outros efeitos, como vento, reflexo da água, texturas etc etc etc. Bom, mas acho que isso a gente vai aprendendo com a prática, né? rsrs Quem sabe um dia eu consiga fazer uma ilustração bem realista!

Agora, chegamos à parte mais IMPORTANTE e mais problemática: Como transformar essa fanart num pop-up????

Bom, para facilitar essa "transformação", eu já tinha projetado a fanart de forma que não fosse tão difícil transformá-la num pop-up. Depois disso, fui imprimindo cada camada num papel diferente, então depois colei tudo num papel mais grosso, cortei com tesoura e algumas partes mais delicadas cortei com estilete, fiz os ajustes necessários, fiz uma base de papelão para conter o pop-up, colei as partes que ficariam móveis no pop-up, fiz uma capa bonitinha com uma cerejeira e eis aqui o resultado final:















Como vocês devem ter percebido, o pop-up tem o diferencial de acender uma pequena lâmpada quando é aberto, para isso eu tive que montar um pequeno dispositivo com fios e pilhas, confiram só mais algumas fotos:






E aí, o que acharam? Será que obtive sucesso no meu objetivo de transformar um fanart num pop-up? hehe
Levei duas semanas para concluir esse projeto, foi muito sangue e suor derramado! kkkkkk Brincadeirinha! Mas é claro que deu bastante trabalho, mas ao mesmo tempo foi muito prazeroso e gratificante. Como esse é um trabalho acadêmico e eu estou correndo risco de plágio postando ele aqui, peço só a consciência de quem quiser divulgar ou fazer algo parecido, por favor colocar os créditos! Estou divulgando porque também é um presente de aniversário para o blog, e eu não gosto de fazer meus trabalhos e guardar só pra mim, afinal, que graça tem se você fizer uma coisa e guardar só pra você, né? (e de qualquer forma, eles já estão cadastrados no meu portfólio). Esconder meus trabalhos não faz meu estilo, eu prefiro mostrar pra todo mundo mesmo! hehehe

Bom, pessoal, e para finalizar essa postagem, fiquem a seguir com a música que também me inspirou a fazer essa fanart, e que tem uma melodia tão mágica que pode inspirar qualquer alma:




Até mais! Espero que tenham gostado do presente!





quinta-feira, 2 de abril de 2015

Postagem Especial - EXO

Olá pessoas!

Hoje venho aqui com uma postagem especial sobre um grupo coreano chamado EXO.


Tenho certeza que todos os fãs de k-pop já conhecem muito bem esse grupo, eu mesma já tinha ouvido falar deles uma CENTENA de vezes, principalmente quando eu estava assistindo o dorama It's Okay That's Love, já que um dos integrantes do grupo fazia parte do elenco desse drama (o menino Kyung Soo, também chamado de D.O e que , aliás, atuou muuuito bem!). No entanto, eu nunca tinha parado para prestar atenção neles de verdade.

Recentemente eles fizeram um comeback lançando suas músicas novas, então eu resolvi dar uma conferida só por curiosidade mesmo. 

Lembro que a primeira vez que vi um MV do EXO foi por causa de 2BiC, que fez um cover bem legal de uma música deles (na verdade, 2BiC adora fazer covers de músicas do EXO). E para vocês verem como são as coisas, eu prestei atenção em 2BiC, que é um duo muito menos conhecido e que tem muito menos fãs do que o EXO, mas não prestei atenção no próprio EXO. Não fiz por mal ou preconceito, afinal, eu adoro K-pop e curto bastante grupos de K-pop (meu primeiro ídolo coreano fazia parte de uma boyband). No entanto, a industria do K-pop é muuuuuuito vasta, e como eu mal tenho tempo pra acompanhar meus doramas e animes, acompanhar bandas e grupos fica meio difícil pra mim, mas eu dou meu total apoio à divulgação do k-pop no Brasil. Por exemplo, quando Super Junior veio ao Brasil, eu fiz uma postagem especial sobre isso, e quando Kim Hyun Joong veio eu também fiz (para conferir essas duas postagens, clique aqui e aqui).

Bom... Mas vamos ao que interessa! Para quem não conhece ou ainda não é fã, eu lhes apresento "Call Me Baby", do EXO:



Eu, particularmente, AMEI esse MV! Achei a coreografia muuuuuito bem executada (vamos falar a verdade né, eles arrasaram na coreografia!), e eu gostei bastante da música também! A melodia é muito viciante! E, é claro, os meninos são um charme (pra não dizer outra coisa kkkkk).

obs: D.O seria o meu bias se esse tal de Baek Hyun não fosse tão lindo e não mexesse tanto comigo! kkkkkkk (sim, ainda não escolhi um bias, estou dividida entre Baek Hyun e D.O).



Agora, vem a melhor parte rsrs

Fiquei interessada no grupo, então resolvi dar uma conferida em outras músicas e outros MVs mais antigos. Não gostei de todos, eu sou meio exigente quando se trata de música, mas achei um trabalho bem feito, os MVs são muito bem produzidos e as músicas são muito boas também.

Bom, no meio das músicas que eu estava ouvindo, eu achei uma que eu considero perfeita! Sério, fiquei apaixonada por essa música, é muito linda! A melodia é perfeita e os meninos arrasam no vocal! O nome da música é "What Is Love". Depois fui conferir o MV dessa mesma música e... UAU! Eu fiquei de queixo caído! O MV é muito perfeito! Tão bem produzido! Os diretores de fotografia estão de parabéns, assim como quem produziu todo o figurino e quem escolheu os cenários! Fizeram um trabalho divino! Se eu pudesse dar uma nota pra esse MV, seria 10 /10 com toda certeza! Por último, fui conferir a tradução dessa música, aí fiquei mais surpresa ainda, por que as letras são lindas! 

Bom, sem mais delongas, eu vou postar aqui esse MV do EXO que me deixou de queixo no chão, completamente encantada:



Tradução:

O que é o Amor

Garota, eu não consigo explicar o que sinto

Oh baby, my baby, baby, baby, baby.. yeah
Você faz um dia parecer um minuto
Com você, eu sou o personagem principal de um filme
Como se eu estivesse prestes a filmar uma cena de ação para ir até você, como se eu tivesse me tornado um herói

Você é perfeita para mim, eu imaginei...
Como seria se estivéssemos juntos?
Se você somente disser "OK", tudo será perfeito, oh baby

Eu perdi minha mente, no momento em que te vi
Exceto você, tudo ficou em câmera lenta
Diga-me, se isso é amor
Compartilhando e prendendo, incontáveis emoções todos os dias com você
Brigando, chorando e abraçando
Diga-me, se isso é amor

Todos os caras no mundo estão com inveja de mim
Eles devem ficar com ciúmes de mim até a morte, por ter você
Mesmo depois que o sol e a lua se vão, isso nunca vai mudar
Você vai descobrir que sou o cara...
Em quem você pode confiar ~ Oh

Não sei porquê, dessa emoção incondicional
Eu nunca imaginei?
Ao meu lado, você brilha mais, como se eu estivesse me tornando um homem melhor

Eu perdi minha mente, no momento em que te vi
Exceto você, tudo ficou em câmera lenta
Diga-me, se isso é amor
Compartilhando e prendendo, incontáveis emoções todos os dias com você
Brigando, chorando e abraçando
Diga-me, se isso é amor

Se você desejar e desejar muito
Se torna real? Como em contos de fadas?
Um final sem fim alegre, felizes para sempre ~ Oh
Eu vou confiar em você, te proteger e te confortar
Eu estarei ao seu lado
E nunca sairei

Eu perdi minha mente, no momento em que te vi
Exceto você, tudo ficou em câmera lenta
Diga-me, se isso é amor
Compartilhando e prendendo, incontáveis emoções todos os dias com você
Brigando, chorando e abraçando
Diga-me, se isso é amor

Todos os caras no mundo estão com inveja de mim
Eles devem ficar com ciúmes de mim até a morte, por ter você
My baby, baby baby, baby baby

Eu posso dizer que isso é amor
Eu vou fazer você sorrir frequentemente, como uma criança
Vou te fazer sentir mais confortável, como um amigo

Oh My baby, baby baby, baby baby
Diga-me, o que é amor


Parabéns pelo talento EXO! Vocês ganharam uma nova fã!

Até mais pessoal!