domingo, 8 de fevereiro de 2015

Prosecutor Princess (k-drama)

Olá pessoal! Como vão?

Hoje trago mais uma resenha de dorama! Desfrutem!



Título: Prosecutor Princess
Gênero: Romance
Escritor: So Hyun Kyung
Diretor: Jin Hyuk
País de origem: Coreia do Sul
Elenco: 
Kim So Yun como Ma Hye Ri
Park Shi Hoo como Seo In Woo
Han Jung Soo como Yoon Se Joon
Choi Song Hyun como Jin Jung Sun
Yoo Gun como Lee Min Suk
Park Jung Ah como Jeni Ahn
Choi Sung Ho como Chae Ji Woon
Lee Eun Hee como Lee Jung Im
Lee Seung Hyung como Cha Myung Soo
Kim Sang Ho como Na Joong Suk
Choi Jung Woo como Ma Sang Tae
Yang Hee Kyung como Park Ae Ja
Min Young Won como Lee Yoo Na
Lee Jong Suk como Lee Woo Hyun
Sung Byung Sook como Han Mi Ok
Kim Ji Won como Yoon Bin
Sun Woo Jae Duk como Go Man Chul
Lee Soo Jin como amiga da faculdade de Hye Ri
N° de episódios: 16
Período de Emissão: 31 de março de 2010 a 20 de maio de 2010
Emissora de TV: SBS




Bom, a verdade é que, depois que eu tomei coragem para fazer a resenha de Queen of Reversals, fiquei morrendo de vontade de fazer a resenha de Prosecutor Princess também!

Comecei a ver esse drama por causa de Park Shi Hoo (erh ... como se isso fosse novidade, né? kkkkk). Na verdade, comecei a vê-lo antes mesmo de terminar Cheongdamdong Alice. Prosecutor Princess foi tão viciante que terminei de assisti-lo em três dias, e mal vi o tempo passar, foi realmente muito rápido.

Poucos dias atrás decidi rever esse drama, e isso se deve ao fato de que eu queria estar com a história bem fresca na minha memória para elaborar uma resenha melhor, pois já fazem mais de dois anos que eu vi esse drama pela primeira vez. E tenho que admitir... Ver um drama que foi especial pra mim depois de dois anos me proporcionou uma sensação muito boa. Como eu já sabia o que ia acontecer no decorrer da história, a única coisa que restava era apreciar cada momento do drama, sem aquela ansiedade aterradora de quem está assistindo tudo pela primeira vez. Foi muito bom. Realmente muito bom.



Agora, vamos ao que interessa... Do que se trata a história?

Bem... Alguém aí já assistiu o filme Legalmente Loira?

Pois então, Prosecutor Princess é praticamente uma versão coreana de Legalmente Loira.


Uma coisa que me lembro é... Sempre tive preconceito contra esse filme. Antes mesmo de assisti-lo, eu achava que era um filminho ordinário, sem conteúdo, com mais uma protagonista metida a patricinha. Esse meu preconceito levou um tapa na cara depois que finalmente assisti o filme pela primeira vez. Gostei tanto da história e da protagonista que até fiquei chocada comigo mesma. Com Prosecutor Princess foi diferente, já que nunca tive preconceito contra esse drama, pelo contrário, fiquei super ansiosa para saber como seria essa "versão coreana" de Legalmente Loira.



Prosecutor Princess conta a história de Ma Hye Ri, uma "patricinha" coreana aparentemente fútil, que está sempre preocupada com a aparência e só pensa em sapatos, roupas e bolsas de marca. Ela foi obrigada pelo pai a fazer faculdade de direito, para se tornar uma promotora pública, sob ameaças de que, caso ela não se tornasse uma promotora de verdade, seu pai rico e presidente de uma grande empresa a expulsaria de casa, queimaria suas roupas caras e tomaria todos os seus cartões de crédito.

Ma Hye Ri estudou, se formou e passou no concurso para promotor público, no entanto, ela não dava a mínima para seu novo emprego e logo no primeiro dia de trabalho já causou uma péssima impressão para seu chefe e outros colegas.

Daí em diante, o drama vai mostrando a evolução dessa personagem, que no começo é uma pessoa muito imatura e egoísta, mas que aos poucos vai tomando juízo e se tornando uma promotora exemplar, resolvendo diversos casos complicados e revelando os verdadeiros criminosos.

Outra semelhança com o filme Legalmente Loira é que Ma Hye Ri também resolve mudar suas atitudes para provar seu valor ao seu colega de trabalho, o promotor Yoon Se Joon, por quem ela tem uma paixonite. 

Além disso, temos o maior mistério do drama: O segredo do advogado Seo In Woo. Ele e Ma Hye Ri se conhecem "por acaso" no primeiro episódio, mas tudo indica que ele está escondendo algo muito sério, relacionado ao que aconteceu em seu passado e que está diretamente relacionado á família de Ma Hye Ri.




No drama temos um quadrado amoroso, entre Ma Hye Ri (que no começo gosta do promotor Se Joon), Seo In Woo (que gosta de Ma Hye Ri), Yoon Se Joon (que acha Ma Hye Ri parecida com sua falecida esposa) e Jin Jung Sun (que também gosta do promotor).

Perfil dos personagens

Ma Hye Ri



Uma mulher muito preocupada com a aparência física, que às vezes deixa de lado coisas mais importantes. Vaidosa e aparentemente fútil, ela não causa uma boa impressão para seus colegas de trabalho. No entanto, ela tem uma ótima memória, sabe argumentar de forma decidida, e além disso, é bastante ingênua e tem um bom coração.
Acho que muita gente deve ter odiado essa protagonista no começo do drama. Ela era muito imatura, não se preocupava com nada e por causa de sua displicência no trabalho, ela acabou sendo humilhada. Mas no fim das contas, tudo o que ela passou e sofreu foi uma maneira de fazê-la amadurecer. E o advogado Seo In Woo também foi um dos principais responsáveis pelo amadurecimento de Ma Hye Ri. Ele sempre a ajudou a tomar as decisões certas.
Ma Hye Ri também tem um segredo de seus tempos de faculdade, e esse segredo explica o porque de ela ser obcecada com a aparência física. 


Seo In Woo


Um homem cheio de mistérios. Morava nos Estados Unidos e depois de 15 anos voltou à Coreia do Sul. É muito charmoso e sexy. Ele e Ma Hye Ri se conheceram num hotel e daí em diante, ele passa a aparecer sempre que ela precisa de ajuda. Para Ma Hye Ri, ele é como o Super Man.
A princípio, os dois não se dão muito bem, mas aos poucos In Woo vai conquistando a confiança de Ma Hye Ri. O único problema é que ele não conquista só a confiança dela, também conquista seu coração. No entanto, por causa do segredo que ele esconde, os dois não podem ficar juntos.

Yoon Se Joon


Um promotor muito dedicado ao seu trabalho. Um homem sério e tímido. Era casado, mas sua esposa faleceu, deixando-o com uma filha para cuidar. 
Ma Hye Ri se apaixona por ele depois que ele a salva de uns bandidos. Ele não aceita os sentimentos dela, mas acha Ma Hye Ri muito parecida com sua falecida esposa.

Jin Jung Sun


Uma promotora dedicada e meiga. Ama Se Joon secretamente e sua mãe cuida da filha dele. Tem ciúmes de Ma Hye Ri e confessa a ela que também é apaixonada por Se Joon.

Jenny


Amiga do advogado Seo In Woo. Ela é a única que conhece seu segredo e o ajuda com seus planos. Em certos momentos, temos a impressão de que ela gosta dele mais do que como amigo.

Lee Min Suk e Chae Ji Woon


Colegas promotores de Ma Hye Ri. Eles são os fofoqueiros do escritório.

Na Joong Suk


Chefe de Ma Hye Ri. Um solteirão que tem um temperamento calmo, mas quando está bravo ele "explode". É um bom chefe e apesar de todos os problemas causados por Ma Hye Ri, ele tenta ajudá-la.

Ma Sang Tae


Pai de Ma Hye Ri. É presidente de uma grande empresa. Foi ele que obrigou sua única filha a se tornar uma promotora pública, para que isso elevasse o status da família. É um homem autoritário, mas no fundo só quer o melhor para sua filha.
Obs: Esse ator já atuou em muitos dramas, alguns deles eu já assisti, como: Queen of Reversals, 49 Days, Ghost, Master's Sun, Doctor Stranger, Dr. Frost, entre muitos outros.

Park Ae Ja


Mãe de Ma Hye Ri. É uma dona de casa exemplar e uma pessoa muito doce e ingênua. Sofre com os desafetos do marido.


Curiosidade: Esse foi o primeiro drama de Lee Jong Suk, onde ele fazia o personagem Lee Woo Hyun, o assistente do promotor Se Joon. Era um personagem secundário, mas ele apareceu logo no primeiro episódio. 



É muito legal ter acompanhado esse ator desde de seu primeiro drama, onde eu nem prestava atenção nele kkkkkk. Sua evolução de um mero "personagem secundário" para um "protagonista de alto nível" é o que mais me impressiona. Depois de Prosecutor Princess, veio Secret Garden (onde eu finalmente prestei atenção nele, já que ele interpretava um personagem muito mais interessante). No entanto, só comecei a admirá-lo de verdade em I Hear Your Voice, onde sua performance foi espetacular! 


Pontos fortes de Prosecutor Princess

- Os casos investigados pelos promotores 

Quando assisti o começo do primeiro episódio de I Hear Your Voice, a primeira coisa que me veio a mente foi: Esse drama me faz lembrar de Prosecutor Princess!
Bom, e apesar das diferenças no enredo, até que são um pouco parecidos mesmo, se considerarmos os casos investigados pela promotora pública Ma Hye Ri e os casos investigados pela defensora pública Jang Hye Sung (isso mesmo, são os dois lados da moeda! Enquanto uma acusa, a outra defende!).
Em ambos os dramas, os crimes cometidos e a investigação dos mesmos chamam a atenção do espectador. Em Prosecutor Princess, o caso que mais me chocou foi um crime de pedofilia, onde a promotora Ma Hye Ri teve que convencer a vítima, uma menina de 7 anos, a falar no tribunal depois de ter passado por um grande trauma.




- O clima de mistério envolvendo o advogado Seo In Woo

Ao longo do drama, na verdade, desde o primeiro episódio do drama, Seo In Woo faz as mentes dos espectadores se encherem de perguntas: Quem é ele? Porque ele está tão interessado em Ma Hye Ri? Porque ele faz de tudo para ficar perto dela? Quais são suas verdadeiras intensões? Porque ele finge ser outra pessoa? Porque ele visita pessoas aparentemente aleatórias? Ou será que essas pessoas tem alguma conexão?
Essas e outras perguntas surgem no decorrer da trama, e vai nos deixando cada vez mais ansiosos pelas respostas.



- O Romance entre Ma Hye Ri e Seo In Woo


Seo In Woo faz de tudo para se manter próximo à Ma Hye Ri. Ele até se torna vizinho dela! E mesmo sabendo que ela gosta de outro, ele está disposto a ajudá-la a conquistar o homem de quem ela gosta. No entanto, essa proximidade dos dois acaba dando origem a um romance, e mesmo que ele se negue a gostar dela e ela ache que goste de outro, nem sempre o coração obedece a razão. 





- A OST

Bom... Vou tentar explicar... Hum... É difícil de explicar! 

Prosecutor Princess tem umas das trilhas sonoras mais bregas que eu já vi em dramas! kkkkkkkkk Sério mesmo! As músicas são tão bregas e o pior é que combinam perfeitamente com o drama! kkkkkkk

Mas em compensação, apesar de ser brega, devo admitir que Goodbye My Princess é uma OST  que se sobressai. Ela é aquele tipo de música "chiclete", que depois de escutar uma vez, ela fica rondando a sua mente e é difícil de esquecer! Aí você passa o dia inteiro cantarolando o refrão! kkkkkk Além disso, toda vez que eu vejo uma cena de romance entre Ma Hye Ri e Seo In Woo, a música toca na minha cabeça de novo e de novo! 

A minha parte favorita da música é o falsete que um 
dos vocalistas faz no finalzinho... Adoro esse falsete!

Outras OSTs, também muito bregas e chicletes: 







Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da resenha, Prosecutor Princess é um dos meus dramas queridinhos. Como eu já mencionei antes, a primeira vez que assisti esse drama foi à dois anos atrás, e na época eu deveria ter feito uma resenha, mas acabei não fazendo. No entanto, foi bom assim, por que desta forma pude ver o drama novamente e matar a saudade! 

Até mais!






2 comentários:

  1. Ounn, eu assisti dois episódios desse drama e parei. Não porque fosse ruim ou algo do tipo, simplesmente ele foi ficando esquecido no computador. Quem sabe eu de uma chance a pra frente? Ainda mais que vc disse q a prota amadurece um pouco, ja que eu estava achando ela um porre - se bem que era por causa da atriz - enfim, adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acompanhei esse drama pelo viki e lá tinham tantos comentários negativos que criticavam essa personagem e a atriz também kkkk
      Eu não julguei ela, só fui assistindo o drama e vendo a evolução da personagem, por isso gostei. Ao longo do drama, a gente vai percebendo o quanto ela já sofreu, então começa a ter empatia por ela.

      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir