quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Homenagem à 2BiC

Olá pessoal!

Hoje estou trazendo mais uma homenagem da fã! Já fazia um tempinho que eu não postava nenhuma homenagem por aqui, né?


Bom, no dia 29 de agosto de 2013 eu fiz uma postagem especial aqui no blog, apresentando um duo coreano que eu tinha acabado de conhecer e que me deixou muito surpresa com suas vozes. 
Pois é, depois de 1 ano e 5 meses que eu me tornei fã desses dois cantores talentosíssimos, venho homenageá-los e, desta vez, tenho muito o que falar deles (na verdade tenho muito mais a mostrar do que falar rsrs). Desde que os conheci, sempre os acompanho pelo facebook, ouço suas novas músicas de trabalho, vejo seus novos MVs e muitos covers.



2BiC é um duo de R&B/pop sul-coreano que estreou em 2012. Nomeado e produzido por Cho Young Soo, um famoso compositor coreano, 2BiC significa "2 Bi Continued"(To be continued - continua) representando o desejo de que os dois "continuassem a fazer música juntos". Os membros Ji Hwan e Jun Hyung foram comparados ao grupo SG Wannabe e eles têm demonstrado forte poder vocal. (fonte: Viki.com)


Membros


Nome: Kim Ji Hwan
Data de nascimento: 8 de Dezembro de 1985
Agência: Nextar Entertainment



Nome: Lee Jun Hyung
Data de nascimento: 23 de Janeiro de 1988
Agência: Nextar Entertainment


Símbolo que representa a dupla:



Biografia

2BiC estreou no cenário musical em março de 2012 com o single "Made yet another woman cry", e quase instantaneamente recebeu elogios dos seniores da indústria, incluindo o comediante e DJ de rádio Jung Woo Chan e o cantor veterano Shin Seung Hoon.

Um vídeo retirado de suas performances ao vivo se tornou viral, com fãs que elogiaram suas habilidades de cantar ao vivo. Eles foram um sucesso em programas de variedades por causa de seus comentários cômicos.

Se sua lista crescente de fãs famosos e não-famosos são uma indicação de sucesso, parece que 2BiC, com suas grandes vozes, vão permanecer no cenário musical por muito tempo. 

Fonte e mais informações: Soompi e Kpopinfo.


Bom, pessoal, eu gostaria que a biografia e o perfil dos membros fossem mais detalhados. No entanto, ainda é bem difícil encontrar informações precisas sobre esses dois. E isso me deixa um pouco chateada, pois eu queria saber mais coisas sobre eles, como por exemplo, o que eles faziam antes de formarem a dupla, onde eles estudaram e se fizeram faculdade, quando começaram a cantar e pensar na música como profissão, quando e como se conheceram, se eles sofreram algum preconceito por causa da aparência, se eles já tiveram outra profissão, se eles treinaram muito para conseguirem vozes tão lindas, por que eles escolheram esse estilo mais "afro-americanizado" de cantar, de onde veio esse gosto pela "black music" etc etc etc.

Diante de várias perguntas que eu ainda não posso obter as respostas, só me resta torcer para que eles alcancem mais e mais sucesso, desta forma mais pessoas vão se interessar por eles e as chances de encontrarem mais informações também vai aumentar.


Como eu conheci 2BiC?

Fiquei sabendo da existência desses dois depois de assistir um MV do drama Master's Sun. Nesse MV, a pessoa que o fez colocou um cover de 2BiC de uma canção popular do grupo EXO. Confiram esse cover a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=jMBjeFf1wYM

Depois de ver esse vídeo, eu fiquei encantada com essas vozes e acho que também com a simpatia desses dois. Eles não são incríveis?

Bom, mas antes disso eu já tinha ouvido 2BiC através de uma OST de Good Doctor, no entanto infelizmente eu não tinham prestado atenção neles (ainda bem que o destino me deu uma segunda chance! ahuashuashu)

https://www.youtube.com/watch?v=ngQ97UPwMX0

Fato engraçado: Quando os conheci, achei que eram irmãos rsrs Mas depois percebi pelo sobrenome que não poderiam ser kkk

Depois de ouvir essas duas músicas e ficar extremamente impressionada com a voz de Ji Hwan e Jun Hyung, resolvi pesquisar sobre eles e encontrei outros vídeos, com músicas próprias e outros covers. 



Por que gostar de 2BiC?

Por que eles são a alma da música. 2BiC é uma definição perfeita do que viria a ser "pôr a alma e os sentimentos quando se canta". Além da técnica, do talento e da beleza de suas vozes, eles cantam com sentimento, e isso definitivamente não passa despercebido. 

Covers

Bom, vamos começar com o cover incrível que eles fizeram de Let It Go. Não canso de ouvir esse cover! É de arrepiar! Que vozes perfeitas!

Let it Go - OST Frozen

Agora vamos de Stevie Wonder, 2BiC arrasa com as músicas do Stevie!

Isn't she lovely - Stevie Wonder
https://www.youtube.com/watch?v=Q_MiW8UJkhE

Lately - Stevie Wonder
https://www.youtube.com/watch?v=7blgnDtKxEc

Michael Jackson!

Man in the mirror - Michael Jackson
https://www.youtube.com/watch?v=rwFsm4PBHMM

Outros covers maravilhosos:

Forever more I'll be the one
https://www.youtube.com/watch?v=zA5_nZhRhTE

Heaven
https://www.youtube.com/watch?v=VWNVpe4ApSc


Duvido que depois do cover que eu vou postar agora alguém nesse mundo ainda tenha coragem de dizer que 2BiC é ruim. Eles simplesmente captaram a essência da música de um jeito que... É inexplicável:

Now and Forever 
https://www.youtube.com/watch?v=TpsSs3qzcnE

Mais um cover do EXO (OST de It's Okay That's Love):

https://www.youtube.com/watch?v=n_SIOQr-e-M


Minhas músicas preferidas de 2BiC

Antes de me tornar uma fã de 2BiC eu achava que só gostava das músicas que eles cantavam por que elas eram covers ou OST de algum dorama. No entanto eu me enganei (ainda bem!). Quando eu pesquisei mais sobre 2BiC e descobri suas músicas de trabalho, gostei de muitas delas! São músicas com melodias bonitas, algumas com influência afro-americana, R&B, baladas românticas ou pop. A música "Walk Backward" é uma das minhas preferidas, uma canção tão linda e comovente... 
A seguir vou apresentar algumas das músicas próprias da dupla, em especial as minhas favoritas:

Bye Bye Love
https://www.youtube.com/watch?v=H48OkvJOUsI

Return
https://www.youtube.com/watch?v=EmIAy6LOdRU

Love Game
https://www.youtube.com/watch?v=PDvtF8wuKjQ

Walk Backward
https://www.youtube.com/watch?v=ExiKLRXSTNs


Don't Know her
https://www.youtube.com/watch?v=Z_z_zR2RTvo

Marry You
https://www.youtube.com/watch?v=oI3x_BB0R1s


Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Para me despedir e fechar essa postagem com chave de ouro, confiram a seguir duas apresentações de "Love Game", umas das músicas mais famosas de 2BiC:

Love Game acústico - ao vivo (por que quem sabe faz ao vivo! hehehe)
https://www.youtube.com/watch?v=RfscE11Ir_8

Interação com as fãs! Esse vídeo sempre me faz sorrir!
https://www.youtube.com/watch?v=KMw4x9A0NbM


Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário