sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Filmes (parte 3)


E aí pessoal! Tudo de boas? 

Hoje venho trazendo uma postagem sobre filmes. Já fazia tempo que eu não comentava sobre filmes aqui, né? tirando aquela postagem sobre Miss Granny, mas ali foi uma postagem especial rsrs



Assim como as postagens anteriores (Filmes parte 1 e Filmes parte 2) eu vou colocar uma imagem ou pôster do filme acompanhado da sinopse, e logo depois faço o meu comentário, ou seja, falo a minha opinião sobre o filme. No entanto, vai haver uma pequena diferença das outras postagens: Desta vez, eu vou dar uma nota para o filme. Lembrando que eu não sou uma crítica ou expert em filmes, mas desta vez vou arriscar um pouco mais.


E se preparem por que essa postagem vai ser enooooooooorme!

Let's Go!



Como treinar o seu dragão 2  

Sinopse: Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.

Minha nota: 9,7



Já comentei sobre o primeiro filme Como treinar o seu dragão aqui no blog, e tenho que dizer que essa continuação da história com o protagonista mais velho (e muito mais bonito hehe) me agradou bastante. Fiquei impressionada com a história, que me cativou e me fez se sentir orgulhosa dos nossos queridos Soluço e Banguela.
Eles são verdadeiros amigos, sempre leais um ao outro, uma dupla que define coragem e determinação. Eu adoro a personalidade do Soluço, ele é inteligente e tem uma alma que clama por liberdade. Já o Banguela, é o tipo de dragão fofo, brincalhão, corajoso e muito poderoso! Realmente são a melhor dupla!
Assim como no primeiro filme, quando terminei de assistir, senti aquela vontade de repetir a dose, ou seja, assistir tudo de novo! 
Acho os personagens muito carismáticos e transparentes, não são tão complexos e isso é bom para um filme que é voltado para o público infantil. O enredo foi bom e muito empolgante, sem falar que a animação em si também é muito boa. Confesso que só não ganhou o meu 10 porque não gostei do que aconteceu com o pai do Soluço.


A viagem de Chihiro 
 
Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua.

Minha Nota: 9,8


Gostaria de ter assistido esse filme quando era criança. Com certeza teria sido uma das coisas mais incríveis da minha infância se isso tivesse acontecido. É um filme magnífico, com tanta fantasia, onde coisas absurdas, surreais e fantásticas acontecem! Poderia ser comparado à Alice no país das Maravilhas. 
O que mais me chamou a atenção foi a personificação que deram para seres e elementos da natureza, que na história são deuses. Haku foi o personagem mais enigmático e cheio de carisma da história (e mais bonitinho também, claro kkk). 
Chihiro embarca num mundo tão fantástico! Às vezes assusta, às vezes dá medo, mas ao mesmo tempo tudo parece tão maravilhoso! É o tipo de história que fica guardada no nosso subconsciente!
É um grande filme, recomendo a todos que ainda não assistiram, não vão se arrepender!


O castelo animado 

Sinopse: Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

Minha Nota: 10



A história já começa com um rapaz lindo e misterioso salvando a mocinha de dois guardas mal intencionados, e logo depois ele acaba sendo perseguido por seres estranhos e resolve levar a mocinha com ele para dar um passeio acima das casas... Isso mesmo, acima das casas, nos céus!
Como não amar essa história?
O Castelo Animado foi igualmente incrível como A viagem de Chihiro, mas tenho que confessar, gostei mais desse porque o romance foi pra lá de perfeito! 
O Castelo animado é uma história cheia de fantasia, onde tudo é mágico! E eu fiquei completamente apaixonada pelo Howl! Sério, ele é estonteantemente lindo e vivaz! Que feiticeiro mais charmoso! Só de olhar pra ele dava pra ver aquela aura envolta em mistério e beleza, um rapaz cheio de encantos! Era meio assustador quando ele assumia a forma de pássaro, mas ao mesmo tempo era empolgante. E algo que eu também gostei muito foi o fato de os protagonistas mudarem ao longo da história (tipo, Howl tinha os cabelos loiros e depois ficou com os cabelos negros kkkk Ainda não consegui decidir qual Howl é mais bonito, o loiro ou o moreno ashuashuas). Destaque para a trilha sonora fantástica! 




O Castelo animado e a Viagem de Chihiro são duas obras-primas que certamente vão ficar guardadas na minha memória para sempre, e tanto os personagens mais belos quanto os personagens mais bizarros vão aquecer o meu coração quando eu lembrar deles.

Fantasia, magia, sonho... Tudo isso me fascina!


Meu malvado favorito 2


Sinopse: Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho , possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer? 

Minha nota: 7,8


Por ser um filme muito infantil acabei não gostando muito do enredo, achei meio fraquinho e clichê. Mas tirando isso, foi muito divertido! 
Sei também que deve ser um filme muito legal para as crianças pequenas, que devem achar os minions muito engraçados (até eu acho! kkkk). Os minions são super fofos! Adoro eles! Com certeza eles são o melhor do filme! Desastrados, engraçados e louquinhos! Me acabei de rir naquela cena final do casamento, onde eles começaram a cantar uma música romântica vestidos de terno branco, foi tão engraçado! kkkk Ponto Alto: A trilha sonora!


Colorful

Sinopse: Ao chegar à estação de trem que leva à morte eterna, uma alma triste recebe a notícia de que teve sorte e ganhará outra chance de viver. Ela, então, assume o corpo de um garoto de 14 anos chamado Kobayashi Makoto, que acaba de tentar suicídio. Assistida por um espírito neutro chamado Purapura, a alma deve descobrir qual foi o seu maior pecado e o que errou em sua antiga vida antes que seu prazo no corpo de Makoto se esgote. Ela também deverá cumprir uma série de outras tarefas menores, como entender o que levou Makoto a cometer suicídio e aprender a aproveitar sua segunda chance na vida. A narrativa aborda as injustiças, o preconceito, a solidão, os fatos decisivos na vida, a exigência da sociedade atual em preencher um estereótipo, o que leva as pessoas a viverem escravas desse mundo distorcido, deixando de ver totalmente a realidade e perdendo as esperanças. Às vezes, tudo que se precisa é de alguém para conversar, alguém que não espera nada e que não precisa de nada, que apenas está disposto a estar ao seu lado.

Minha nota: 10


Meus Deus... O que falar sobre esse filme? É perfeito! Simplesmente PER-FEI-TO!
É uma obra tão profunda e reflexiva. Uma verdadeira lição de vida. Um filme de carga emocional muito densa. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse filme me tocou.
Desde o começo eu percebi de quem era a alma que estava no corpo do Makoto... Isso está bem óbvio se você for perspicaz o suficiente para observar os sentimentos dele em relação à sua família e as pessoas de quem ele gostava. Os laços sentimentais são fortes demais, então se você for um espectador que acredita que o espírito leva consigo os sentimentos e as habilidades do passado, logo vai perceber de quem é a alma que está no corpo do Makoto.
Eu chorei feito um bebê na cena em que ele finalmente abre seu coração e diz o que sente para seus pais e seu irmão mais velho. Aquilo me deixou muito orgulhosa dele e um pouco envergonhada de mim mesma, pois eu queria ser tão corajosa como ele. Nunca fui boa em expressar meus sentimentos para a minha família e para as pessoas de quem eu gosto, e eu sei que isso é o motivo de eu não ter muitos amigos e me sentir solitária, com aquela sensação de que ninguém no mundo me entende. 
Bom, mas com esse filme eu também aprendi muita coisa, principalmente a lição de que nós devemos nos aceitar da maneira que somos, e mesmo com todos os nossos defeitos, temos que ser capazes de nos amar, por que só assim não teremos arrependimentos na vida. E da mesma forma que nos aceitamos e nos amamos, devemos aceitar os outros também, com defeitos e tudo, por que ninguém nesse mundo é perfeito.
Confesso que fiquei bastante deprimida quando acabei de assistir esse filme. E o principal motivo foi o fato de eu ter me identificado muito com o Makoto, o que acabou me deixando meio pra baixo. Mas ainda assim o filme é perfeito, sem comparação. 

PS.: Senti a dor do Purapura no final.


Ookami kodomo no Ame to Yuki

Sinopse: O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de “crianças lobo”, mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

Minha nota: 10


Outra obra-prima. Caramba! Esse filme é de uma beleza inigualável! Lindo! Perfeito! Maravilhoso!
Uma história extremamente comovente que faz cada segundo ter valido a pena. Não tenho muito o que dizer sobre esse filme, só que ele possui um dos enredos mais belos que eu já tive o prazer de acompanhar!
Uma mãe que dá tudo de si para cuidar de seus filhos e no final ainda diz: Eu não fiz nada por vocês!
Meu Deus! Só um amor tão grande como o amor de uma mãe para ser capaz de lutar tanto pelo bem-estar de seus filhos. Além disso, também nos mostra o quanto é importante ajudar o próximo e viver em comunhão.
É muito lindo a forma como as crianças vão crescendo e descobrindo seu lugar no mundo. Dois bebês-lobos que enquanto crescem precisam decidir se vão seguir o caminho do ser humano ou o caminho do animal lobo. E a mãe, o que pode fazer? Apenas sorrir.
Gostaria muito de ver uma continuação da história mostrando a adolescência e a fase adulta das crianças.



A lenda dos guardiões 


Sinopse: Soren (Jim Sturgess) é uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar a espécie de uma grande ameaça. Por outro lado, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciúmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia os dois são capturados e caem nas mãos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore. 


Minha nota: 7,8



Uma animação muito bonita mas ao mesmo tempo com um enredo muito clichê. Adorei as corujas, achei os cenários muito belos e achei de um bom gosto imenso fazer uma história em que os personagens principais fossem corujas. Porém, acho que os produtores deviam ter se empenhado um pouquinho mais na hora de elaborar uma história legal. Afinal, inovar é sempre bom.



Hal


Sinopse: A história do longa gira em torno de Kurumi, uma jovem que descobre que o menino que ela ama, Hal, faleceu em um trágico acidente. Kurumi fica profundamente triste, mas no lugar de Hal um outro garoto aparece. Este garoto na verdade é um robô e, por mais estranho que possa parecer, também atende pelo nome de Hal.


Minha nota: 8,7



Bom, esse é o tipo de filme que começa meio parado e em certo momento, há uma grande reviravolta bem chocante. Se você souber apreciar a beleza da animação, mesmo que o enredo pareça um pouco lento, quando chegar a hora da "revelação", provavelmente você vai perceber que foi um filme que valeu muito a pena ser assistido, mesmo que tenha um final um pouco triste. 



Hoshi wo ou kodomo 

Sinopse: Asuna vive uma vida solitária. Seu pai faleceu e sua mãe está sempre ocupada com o trabalho no hospital. Sua única diversão é usar o cristal dado por seu pai para escutar seu rádio. Um dia, ela se vê em perigo ao encontrar um “urso” que está atacando pessoas da sua vila e é salva por Shun, um misterioso garoto que diz ser de Agartha, e esse encontro acaba por mudar sua vida para sempre. 

Minha nota: 8,9


Hal e Hoshi wo ou kodomo tem finais bastante parecidos, e também passam lições de vida bastante parecidas, porém, tem desenvolvimentos de enredo distintos. Hoshi wo ou kodomo é um filme mais longo que mantém uma aura metade realista e metade fantasiosa/misteriosa. Apesar de ser um filme de fantasia, ele não pode ser comparado à Viagem de Chihiro ou o Castelo animado. Os cenários são muito belos e a animação em si é muito bela, beirando a perfeição. No entanto, o enredo... Foi bom, mas eu teria exigido mais carisma por parte dos personagens. Fiquei com aquela sensação de que faltava alguma coisa, apesar de ter achado a história bem elaborada. A história em si nos passa uma grande lição de como lidar com a perda de entes queridos.



Karigurashi no Arrietty

Sinopse: Baseado na série de livros da autora Mary Norton, mostra a vida de pequenos seres, com 10 centímetros de altura, que moram embaixo do assoalho de uma casa. A protagonista é Arrietty, uma garota de 14 anos que é descoberta por um menino humano.

Minha nota: 10


O que dizer dessa obra tão bela? 
A trilha sonora desse filme é mágica, os cenários são lindos e mágicos, tudo exala um frescor e uma pureza única! 
A história é simples, mais ainda assim cheia de significado! A cada momento eu suspirava de amor por tanta perfeição num filme só! É lindo ver tanto verde e a bela harmonia com a natureza!
No início, Arriety tem medo do garoto humano, mais aos poucos ele vai conquistando-a. Um romance tão doce e puro como o açúcar que Sho presenteia Arrietty vai florescendo. Sho salva Arrietty e Arrietty salva Sho, mas de maneiras diferentes. 
É tão empolgante ver o mundo dos pequeninos! Atiça nossa imaginação e nos faz pensar como seria se tudo fosse real! Um mundo visto por uma nova perspectiva! Onde pequenas coisas são grandes coisas! E isso é maravilhoso e encantador!
Lembro que há algum tempo eu havia assistido a um filme de animação com uma temática parecida, e esse filme se chama Reino Escondido (Epic), e é muito bom também! Mas é claro que nada supera a simplicidade e a beleza de Karigurashi no Arrietty!

Imagem do filme Reino Escondido

Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Ufa! Essa postagem foi super cansativa! Mas também, como não poderia já que foi tão grande desse jeito? Vocês não sabem quanto trabalho deu pra postar isso tudo! E o blogger também não coopera! Editar as coisas aqui tá mais pra um desafio! kkkkkk As fontes ficam de tamanhos diferentes, as imagens não querem ficar no lugar certo, é uma confusão! kkkk Mas espero que tenham gostado!

Antes de terminar essa postagem, só queria dizer mais uma coisa: Apesar de ser suspeita em dizer isso, tenho que admitir que os filmes de animação japoneses me deixam de queixo caído e com certeza foram os que mais me cativaram! Não estou desmerecendo as animações americanas, que também são muito belas e muito bem feitas, mas... Tenho que confessar, as animações japonesas tem o que é preciso pra conquistar o meu coração.

Até mais pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário