sábado, 11 de outubro de 2014

Meus Desenhos - pontilhismo, rabiscos e textura

Olá pessoas bonitas, como vão?

Estou trazendo hoje para vocês mais uma postagem dos meus desenhos, e essa é muito especial!



Os desenhos que eu vou postar hoje são um trabalho da faculdade que eu aproveitei a oportunidade e juntei com o que mais gosto!

Bom, o trabalho foi o seguinte: Pegar uma imagem em alto contraste de uma pessoa qualquer na internet e desenhá-la utilizando três técnicas diferentes. A primeira técnica seria através de pontos, a segunda técnica seria através de linhas e a terceira técnica seria através de uma textura qualquer.

A primeira coisa que eu pensei antes de começar esse trabalho foi: Por que não escolher a imagem de alguém que está no mundo dos doramas?

Primeiro pensei em Jung Il Woo (claro que tinha que ser ele rsrs), mas todas as imagens dele que eu consegui não ficavam muito boas em alto contraste. Depois pensei em Kwon Sang Woo (por causa de Temptation) e também pensei em Zo In Sung (por causa de It's Okay That's love). No entanto, assim como as imagens de Jung Il Woo, as imagens de Sang Woo e In Sung não ficaram boas quando eu as converti para alto contraste.

Porém, eis que me veio outro nome à mente: Song Hye Kyo.
Eu já devo ter dito aqui no blog o quanto eu acho essa atriz bonita. Na minha opinião, ela é uma das atrizes coreanas mais lindas que eu já vi.

Pesquisei algumas imagens dela e gostei dessa:


Converti a imagem para alto contraste no editor de imagens:


E finalmente o primeiro passo do meu trabalho da faculdade estava completo!


O segundo passo (e o mais difícil) foi desenhar a Song Hye Kyo usando apenas minúsculos pontinhos (e depois linhas, e depois textura).

Acho que demorei uns dois meses pra terminar esse desenho, mas o resultado realmente foi pra lá de satisfatório:

TÉCNICA USADA: PONTILHISMO


A segunda técnica (usando linhas) constituiu o desenho apenas por rabiscos:

TÉCNICA: RABISCO


E a terceira técnica (usando textura), eu resolvi fazer o desenho com letras:

OLHE BEM... OLHE BEM... VOCÊ VERÁ MUITAS LETRINHAS


Dos três desenhos, o que mais demorou a ficar pronto foi o de pontilhismo (é muito trabalhoso desenhar apenas com pontinhos). E o que menos demorou a ficar pronto foi o de rabisco (e que por ironia é o meu preferido rsrs).
 
Bom, pessoal, espero que tenham gostado. Esses desenhos foram um dos trabalhos que mais exigiram da minha paciência e dedicação.


Aguardem novas postagens! E até mais!







Nenhum comentário:

Postar um comentário