domingo, 22 de junho de 2014

Recomendação de livro - O Chamado do Cuco

Olá, pessoal! Olha eu aqui de novo!

Hoje estou aqui para fazer a minha primeira recomendação de livro. 

O Chamado do Cuco


Sinopse:

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.



Bem, eu já tinha comentado aqui no blog que eu estava louca pra ler esse livro. E mesmo que eu ainda não esteja "oficialmente" de férias, já tive tempo suficiente para devorar O chamado do Cuco em cinco dias. Isso mesmo, cinco dias! Parece loucura, por que eu sou do tipo que odeia ler (por que eu sou preguiçosa), mas quando encontro algo interessante, não largo até que esteja terminado. Nem que eu passe o dia todo lendo sem parar... Eu sempre me deixo levar pelo vício (isso também acontece com doramas, animes, mangás, séries... Eu costumava fazer "maratona" de Breaking Bad, começava a assistir a série às 10 da manhã e só parava de assistir às 7 da noite - e só parava por que meu irmão me expulsava do computador).

Mas voltando ao livro, devo dizer que fui completamente cativada pelos personagens e pela trama. A dinâmica de Rowling estava presente, mas não tão forte quanto em Harry Potter. Eu até já comentei aqui que eu sou do tipo que não gosta de longas descrições, não que nesse livro tenha loooongas descrições, mas confesso que às vezes eu perdia o foco por causa de uma ou outra descrição um pouco maior do que eu costumo tolerar. No entanto, foi muito fácil se apegar aos protagonistas dessa história.

Ainda tenho as minhas dúvidas sobre de quem eu gosto mais: Cormoran Strike ou Robin Ellacott. E uma coisa que eu não apreciei nessa sinopse que eu postei acima foi que o nome de Robin não é mencionado. 

Robin é a secretária temporária de Strike. O sonho de infância dela era ser detetive, e então, de repente, ela consegue um emprego no escritório de Strike, se vê envolvida numa investigação de um possível assassinato e isso a deixa extremamente empolgada. 
Robin é uma secretária muito eficiente e prestativa, e eu confesso a vocês que, além da minha curiosidade de saber quem era o assassino da topmodel, eu também ficava torcendo o tempo todo para que um romance surgisse entre ela e Strike. Definitivamente a história não teria sido tão boa de ler se Robin não existisse. Ela é a cereja do bolo, a companheira de Strike (eu diria até... alma gêmea rsrs). 

Mesmo que Robin tenha um noivo e que Strike tenha acabado de sair de um relacionando conturbado com uma mulher espinhosa e sensual por quem ele foi apaixonado por 15 anos, isso não me impediu de shippá-los até a morte rsrs 

De qualquer forma, O Chamado do Cuco é um romance policial muito cativante e eu estou louca para ler a continuação da série!

O mais legal de tudo é o fato do livro The Silkworm (a continuação da série) ter sido lançado no dia 19 de junho (dois dias depois de eu ter começado a ler "The Cuckoo's Calling"). Na verdade, eu estava lendo quando meu irmão, que estava no computador, olhou pra mim e me disse que um novo livro de J.K.Rowling tinha acabado de ser lançado. Eu fiquei bastante surpresa e achei uma grande coincidência, e além de tudo, tive ainda mais vontade de ler o livro inteiro o mais rápido que eu pudesse.


Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da recomendação e, se vocês ainda não leram O Chamado do Cuco, o que estão esperando? Leiam o quanto antes, não vão se arrepender!

Até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário