domingo, 29 de junho de 2014

Meus Desenhos - Chibi Sam Alves (parte 2)

Olá pessoal! Como vão vocês? 

Finalmente estou de férias! UHUUUU!!!! Achei que esse semestre fosse infinito hueheueheu


Vamos comemorar!!! fazendo uma dancinha constrangedora.... kkkkkkk

Bom, hoje estou trazendo para vocês a segunda "leva" de desenhos versão Chibi do Sam Alves. Eu adoro desenhar o Sam, não só porque sou fã dele, mas também porque ele tem um estilo muito legal de se reproduzir em desenhos. Além disso, desenhá-lo também me ajuda a praticar minhas habilidades nos editores de imagem. 

Pra falar a verdade, eu sou péssima quando se trata de editar imagem. Ainda quero aprender a vetorizar imagens, apesar de que acho que isso vai ser muito complicado kkkk

Minhas habilidades se limitam a remoção de planos de fundo, colorir imagens simples, fazer degradês e desenhos "geométricos".

De qualquer forma, não fico desanimada por não ter conhecimento em "photoshop", afinal, eu  mesma nunca fiz nenhum curso e o pouco que sei aprendi com muito esforço e por necessidade.


Desenho 1 - Sam Alves : Capa do CD

Depois de fazer o desenho à mão e escanear, dei uma colorida nele com o editor de imagem Gimp, suavizei a imagem no Inkscape e depois retirei o fundo da imagem (no Gimp):


Colorir é sempre o mais difícil, exigem horas e mais horas de trabalho, e muita paciência! rsrs

Depois adicionei o fundo e o nome "Sam Alves" com a mesma tipografia do CD (que eu retirei de uma imagem da capa do CD, já que eu não consegui reproduzir essa tipografia por mim mesma).




Desenho 2 - Sam Alves e Marcela Bueno

O procedimento foi o mesmo do primeiro desenho, no entanto, tive alguns problemas com o próprio desenho em si. 



Observando o desenho acima, vocês devem ter percebido que existe um erro bem grotesco nele. Os pés do Sam e da Marcela não estão na mesma linha, é como se o chão estivesse desnivelado. Como eu já tinha colorido e não queria desenhar tudo de novo, a unica solução foi... Cortar! kkk

Para concertar o meu erro, tive que dar uma leve "disfarçada" no desenho, então ele ficou assim:




Uma versão mais romântica:




Desenho 3 - Sam Alves com a camisa do Olodum

Esse desenho foi um pedido feito pelos samurais (fãs do Sam) do estado da Bahia. Depois de colorir, percebi que ele tinha ficado bem melhor do que eu esperava. A touca colorida realmente combinou com o Sam.



Também adicionei um fundo bonitinho:



Bom, pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado dos meus desenhos, vocês não imaginam o trabalho que deu pra fazer essas coisinhas fofinhas kkkk 

Até mais!





6 comentários:

  1. Olá! Gostaria que entrasse em contato comigo! Tenho assunto do seu interesse. Meu twitter: @50TonsDSamAlves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já enviei uma mensagem para você lá no twitter :)

      Excluir
  2. Ola, gostaria de saber um aplicativo ou programa para fazer desenho animado sem precisar desenhar antes. Qualquer coisa pode mandar pelo meu email: tarcianakarla@live.com desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não existe kkkk
      o que você quer dizer com "sem precisar desenhar antes"????
      todo desenho precisa ser desenhado, não dá pra pensar e materializar o desenho na nossa frente assim do nada, agora o que muda é o instrumento, existe o desenho convencional feito a mão, e o desenho digital, feito através de outros instrumentos, como mesa digitalizadora por exemplo ou com mouse do computador.
      Pra fazer desenho animado eu sei que existem vários programas, basta ir no google e pesquisar por programas para fazer desenho animado, mas em todos você vai ter que desenhar hahahaha

      Excluir