domingo, 9 de março de 2014

Recomendação de dramas - God's Gift: 14 days e 3 Days

Olá pessoal! 
Passando rapidinho por aqui só para recomendar mais dois dramas! Isso mesmo, hoje são dois!

E o que esses dois dramas tem em comum? 
hum... Primeiro, os dois são exibidos pela SBS; segundo, os dois são dramas que tem como protagonistas dois atores que eu gosto muito! Terceiro, ambos são dramas de tirar o fôlego e o sono de qualquer pessoa que goste de um bom thriller policial, ou seja, há muito suspense, drama e ação!

Se você aí do outro lado da tela está cansado das comédias românticas ou apenas quer dar uma pausa nelas, que tal acompanhar esses dois dramas? Tenho certeza absoluta de que você não vai se arrepender, pois ambos são dramas muito bem produzidos, com uma trilha sonora de arrepiar, que parecem até aqueles filmes de ação de Hollywood! (se bobear, até melhor!)

É nessas horas que eu me pergunto o quanto um drama desse porte deve custar para ser produzido rsrs (alguns milhões de dólares, certo?) Vendo como as coisas parecem estar evoluindo cada vez mais em termos de enredo, atuação e produção de alto nível, acho que as "novelas" coreanas já não podem mais ser chamadas de novelas, é algo muito superior a isso, a verdade é que já está chegando a um nível tão alto quanto ao das melhores séries americanas.

Bom, mas deixando de lado essas comparações que não levam a lugar nenhum, confiram a sinopses dos dois dramas a seguir:


God's Gift - 14 days


Lee Bo Young (I hear your voice) é a protagonista!

Sinopse: Uma mãe desesperada recebe a chance de voltar no tempo 14 dias antes do sequestro e assassinato de sua filha de 9 anos de idade.

A sinopse pode ser pequena, mas ela já nos deixa muito interessados no drama, certo?

Bom, o que a sinopse não diz é que essa "mãe" é uma roteirista de um programa televisivo criminal, ou seja, ela é uma espécie de jornalista investigativa (e o marido dela também).
Enquanto ela está trabalhando num caso de assassinatos em série, o assassino em questão acaba sequestrando a filha dela. Segundo ele, o motivo de ter sequestrado e assassinato tantas pessoas é uma afronta ao presidente do país.

Lee Bo Young está dando um verdadeiro show de atuação! Essa mulher merece um prêmio! Ela é incrível!

Como o drama estreou na semana passada, só foram ao ar até agora 2 episódios (amanhã e terça teremos mais dois episódios). Talvez ainda seja muito cedo para eu estar recomendando esse drama? Sim, pode ser. Mas a verdade é que assim que eu pus os olhos nele (a primeira cena é arrepiante!) já tive aquela sensação de que esse será um daqueles dramas de alterar os nervos!

Creio que o ponto forte desse drama seja a atmosfera nublada e psicologicamente opressiva que ele tem. Isso parece ser uma coisa estranha de se apontar num drama, mas a densidade do enredo nos oprime, e mesmo que não seja um drama cansativo de se assistir, é uma história pesada, pois aborda como tema principal o cruel assassinato de uma criança.

Para quem estiver curioso e quiser dar uma olhada no primeiro episódio, é só clicar aqui. (site viki.com)



3 Days


Park Yoo Chun (Rooftop prince) é o protagonista!

Sinopse: O presidente sul-coreano viaja para uma casa de campo para desfrutar suas férias. Depois que três tiros são disparados, ele desaparece. Seu guarda-costas, Han Tae Kyung, tenta encontrar o presidente.


Gente, esse drama deixa você com uma pulga atrás da orelha o tempo todo, e você fica pensando: Qual o mistério por trás disso tudo? Quem é o mocinho e quem é o vilão? E as atitudes suspeitas do presidente contribuem ainda mais para todas essas dúvidas.

Talvez a sinopse seja um pouco resumida demais, no entanto, não tem como dizer mais nada além disso, pois se eu fizer, serão muitos spoilers.

Cada episódio de Three Days está sendo vendido para o mercado chinês por quase 50 mil dólares! Agora eu entendo de onde vem todo o dinheiro para produzir mais dramas de alto nível! rsrs
Creio que o ponto forte desse drama seja o suspense, que sempre nos mantém presos a uma atmosfera de thriller policial e com medo de que qualquer passo em falso coloque nossos protagonistas em risco de vida.

Para conferir o primeiro episódio da série, clique aqui. (site viki.com)


Bom, pessoal, por hoje é isso. Na verdade, eu já tenho uma resenha de drama preparada, mas infelizmente não vou ter tempo de postá-la hoje, então por favor aguardem! 

Até mais!



2 comentários:

  1. Estou assistindo 14 Days e pra mim vai ser uns dos melhores dramas de 2014 Lee Bo Young
    está dando um show sou fã dessa atriz muito bom mesmo esse dorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? Só com com os primeiros episódios dá pra perceber o quanto esse drama é incrível. Fui dormir ontem quase 5 da manhã assistindo esse drama, estou acabada hoje, mas valeu a pena, fiquei chocada com o 3 e 4 episódios. 14 Days vai ser o destaque do ano.

      Excluir