terça-feira, 4 de março de 2014

OSTs de dramas + OST Frozen (cover)

Olá pessoal! Como vão vocês?

Hoje estou trazendo mais uma postagem de OSTs de dramas!

Let's Go!




Golden Rainbow - The Vow (Ali)



Passei mil anos esperando que esse OST fosse lançado, mas valeu a pena esperar! Eu AMO tanto essa música! Além da melodia maravilhosa, ela tem uma letra incrível!
Acho que de todas as trilhas sonoras de dramas que eu já ouvi, essa é a que tem a letra mais cheia de paixão e devoção! 

Confiram a seguir a tradução da música:

O Voto
Por favor, deixe-me apenas amar uma pessoa
Por favor, me dê um coração que não treme
Eu espero que dure para sempre como o rio que flui
Espero que o meu último amor seja você

Até o dia do meu último suspiro
Eu só vou te amar e morrer
Por favor, não me deixe ficar com medo, eu acredito em você
Eu não vou soltar suas mãos

Eu dou graças pelo dom que é você
Eu vou fazer tudo que puder para você
E eu prometo te amar para sempre
Porque você é minha vida

Até o dia do meu último suspiro
Eu só vou te amar e morrer
Por favor, não me deixe ficar com medo, eu acredito em você
Eu não vou soltar suas mãos

Se eu pudesse envelhecer com você, que eu amo
Se pudéssemos cozinhar, comer juntos e adormecer em seus braços
Porque o amor é devoção, mesmo que machuque, ainda é devoção
Eu te amo, eu te amo mesmo se eu morrer

Mesmo que todo mundo vá embora
No meu coração, só você floresce e murcha
Mesmo que eu nasça de novo, eu vou encontrá-lo
E te amar até morrer


Eu gostei tanto dela que até resolvi fazer a minha própria versão em português, sei que não ficou tão boa quanto a letra original, mas eu precisava adaptá-la de forma que se encaixasse na melodia original, assim eu poderia cantá-la em português. No fim das contas acabou ficando assim:

Por favor me deixe apenas amar você
Por favor me dê coragem para não ceder
Que o nosso amor seja forte e inabalável
Assim como um rio que não para de correr

Mesmo que a morte chegue a mim
Eu vou seguir
E irei te amar até morrer
Chuvas, tempestades podem vir
Confiarei em ti, então esteja sempre aqui

Ter você comigo é como uma benção de Deus
E é por isso que eu cuido pra não te perder
Minha promessa é... Te amar pra sempre
Minha vida inteira dedicar a você

Mesmo que a morte chegue a mim
Eu vou seguir
E irei te amar até morrer
Chuvas, tempestades podem vir
Confiarei em ti, então esteja sempre aqui

Já não posso controlar esse amor que cresceu em mim
Em seus braços quero estar, por que não posso viver sem ti
Por que amar é suportar todas as dores e lutar
Juro pra sempre vou te amar, juro pra sempre vou te amar

Mesmo que no mundo haja dor
Eu vou te amar, o tempo não passa no meu coração
 Vou nascer, morrer, nascer até... poder de te encontrar
Então não solte a minha mão


E aí, o que vocês acharam da minha versão em português? rsrs


Emergency Couple - Scent of a flower (Lim Jung Hee)


Música bem gostosa de ouvir... Tão suave! Apesar da melodia comum, é sempre relaxante escutá-la.



Inspiring Generation - Way (Rhosy)


Essa música é tão empolgante! Ela me faz lembrar um pouco das músicas da segunda fase de Death Note (Talvez a melodia ou a voz do cantor sejam parecidas rsrs). 

Confesso a vocês que, à princípio, eu só estava assistindo Inspiring Generation por que sou fã de Hyun Joong, pois apesar de um enredo relativamente interessante, as cenas de luta não me empolgavam muito e o desenvolvimento da história não tinha linearidade nem fluência. Porém, com a mudança de roteirista que houve a partir do 11° episódio, o drama ficou muito melhor! É como se eu estivesse comparando uma estrada esburacada (antes) com uma estrada asfaltada (depois). Antes da mudança de roteirista, o drama era cansativo e disperso. Depois da mudança de roteirista, agora o drama é linear, muito mais fácil de se acompanhar, com um enredo mais inteligente e cativante (até as cenas de luta estão infinitamente mais empolgantes!).


Deja Vu - Acid Rain (Dawen)


Sim! Sim! Sim! Eu sei que eu já postei essa música antes aqui no blog, mas agora é diferente!
Acid Rain também está fazendo parte da trilha sonora do dorama taiwanês Deja Vu. (parece que todas as músicas do novo álbum do Dawen estão sendo jogadas no drama! kkk Mas isso é muito bom! Por que assim Dawen fica mais conhecido internacionalmente e ganha mais fãs!).
Acid Rain é minha música favorita do Dawen! Fiquei muito feliz quando ouvi tocando no drama! 

Quem também curtiu a música e quer saber a tradução, confiram a seguir:

Chuva Ácida
Quem está se escondendo no ar
Desconfortável e prestes a sufocar
Eu não posso sentir você
Meus olhos são neblina
Coisas que foram amadas tornaram-se solidão
Incapazes de voltar à pura felicidade
Céu cinzento... Começa a chover
Mas eu não me importo
Nos seus olhos está claro
E isso me faz querer chorar
O tempo revelou a profundidade do amor
Não é mais incerto
Estamos tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe
Então me escute

Palavras inefáveis
Tudo se torna lágrimas
Eu não tenho um guarda-chuva
A chuva cai
Sua resposta é clara
Você é fria e indiferente
Assim como uma chuva ácida
Que silenciosamente deteriora meu coração
Por que?
Por que no final eu ainda não posso te deixar ir?

Quem decide terminar
Essa pessoa não está errada
Mas eu ainda te amo...  Te amo
Mas você optou por não me aceitar
Quanto mais gentil você é, mais me machuca
Minha dor me derrota
Eu não posso suportar vê-la indo embora... Volte!

Eu quero compartilhar seus fardos e infelicidade
Para que isso possa concertar meus erros
O que eu faço? Não quero que veja minhas fraquezas
Eu enxuguei a chuva que caía do meu rosto
Como se tivesse escondendo um segredo
Você diz que me odeia, eu acredito em você
Por isso eu tenho que desistir

Palavras inefáveis
Tudo se torna lágrimas
Eu não tenho um guarda-chuva
A chuva cai
Sua resposta é clara
Você é fria e indiferente
Assim como a chuva ácida
Que silenciosamente deteriora meu coração
Por que?
Por que no final eu ainda não posso te deixar ir?

Palavras inefáveis
Tudo se torna lágrimas
Eu não tenho um guarda-chuva
A chuva cai

No fim de tudo
Ainda em silêncio
Nesta chuva triste
Você diz adeus

Eu não tenho um abrigo
Por isso eu estou esperando por você na chuva...


Letra incrível, não é? Fiquei completamente maravilhada quando li, até por que essa é uma música que me passa um sentimento muito singular e inexplicável. É linda!



Bom, pessoal, como vocês podem ver no título dessa postagem, eu também venho trazendo para vocês a OST de Frozen.

Frozen: Uma aventura congelante

Para quem ainda não conhece, Frozen é uma animação da Disney que conta a história de duas princesas, Anna e Elsa. Elsa, a irmã mais velha, esconde um grande segredo: Ela tem o poder de congelar! E quando finalmente Elsa se torna rainha, sem querer ela acaba revelando seu segredo a todos do reino, e por medo de machucar alguém ela foge para as montanhas, onde decide viver solitária como "A rainha do gelo". No entanto, Anna resolve sair em busca de sua irmã para tentar convencê-la a voltar para casa.

Basicamente, Elsa é uma versão feminina de Jack Frost, tão ou até mais poderosa do que ele! (Vá no Google imagens e digite: Elsa e Jack Frost, vão aparecer milhares de fanarts dos dois juntos, como um casal! rsrs Pra ser sincera, eu também shippo eles até a morte! kkk Os dois são muito parecidos e, além disso, eu adoro o Jack Frost, ele é um dos meus personagens de animação favoritos!)








Bom, mas agora vamos voltar ao que interessa, a OST de Frozen!

A música cantada por Elsa no filme se chama "Let it Go". Essa música é tão boa e está fazendo tanto sucesso que até ganhou o Oscar de melhor canção original. E, além disso, se você for no Youtube e digitar "Let it Go Frozen cover", irão aparecer milhares de covers dessa música. São covers de todos os tipos e para todos os gostos: Covers femininos, masculinos, feito por crianças, adolescentes, adultos e por uma variedade de artistas (principalmente COREANOS rsrs).

Para conferir a versão original da música, clique aqui. Sendo sincera, eu mesma acho que a voz da cantora original não combina muito com a voz da personagem Elsa... Bom, mas já que fizeram assim, de nada posso reclamar né? rsrs

Muitos covers estão espalhados por aí (além das dezenas de versões em diversas línguas). No entanto, QUANTIDADE não é QUALIDADE. Por isso eu resolvi postar aqui somente DOIS covers que eu realmente apreciei e até achei melhores do que a versão original. (mas isso não significa que eu não tenha gostado de mais covers ou esteja ofendendo/desmerecendo o trabalho dos outros artistas que também fizeram esse cover, ok?)

O meu cover preferido de Let it Go é cantado pela sul-coreana vencedora do The Voice Korea 2012: Son Seung Yeon. Ela é simplesmente incrível! Acho que já vi esse vídeo mais de 50 vezes!



Ela me deixa arrepiada quando canta! A voz dela é tão poderosa e vai crescendo de uma forma tão vibrante na música! É impressionante! Mágico!


O meu segundo cover preferido é a versão de 2BiC. Esses caras são demais! Eu até já comentei sobre eles aqui no blog (alguém aí se lembra?). E eu continuo me surpreendendo mais e mais com eles! São duas gargantas de ouro! rsrs


É muito legal a forma como eles colocam seu próprio estilo na música! Surpreendente!


Bom, pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado e aguardem novas postagens!

Até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário