terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Postagem Especial - Dawen

Oi gente! Tudo bem por aí?

Hoje trago para vocês mais uma (sim, mais uma!) postagem especial sobre um cantor que eu recentemente me tornei fã: Dawen


Dawen... voz encantadora
Mas quem é Dawen?

Bom, se vocês acompanham o blog Coração Feroz, já devem ter visto alguns vídeos dele por aqui. É ele quem canta a música de abertura do dorama Deja Vu (agora lembram?). Pois é, na minha última postagem de 2013 eu postei um vídeo dele cantando a versão acústica da música "Beautiful".

E tudo começou por aí... Eu gostei muito dessa música e principalmente da voz de quem a cantava, então resolvi procurar, pesquisar e acabei conhecendo mais do trabalho de Dawen.

E foi pesquisando sobre ele que eu tive uma surpresa: Dawen não é taiwanês (ou chinês) como eu imaginava. Na verdade, ele é americano. Nasceu em Massachusetts (Estados Unidos) e apesar de ter se mudado para Hong Kong com a mãe quando tinha 14 anos, ele voltou aos EUA para cursar a faculdade.  

Dawen ficou mais popular depois que passou a postar seus vídeos no youtube onde ele fazia (e ainda faz) covers de músicas americanas famosas nas versões em inglês e também em mandarim (chinês).

Atualmente, ele mora em Taipei (Taiwan) e está fazendo carreira por lá (não é à toa que a músicas dele fazem parte da trilha sonora de vários dramas).

Bom, o que mais eu posso dizer sobre ele? Hum... Dawen é vida! kkk Além de ter uma voz bonita e relaxante, ele é compositor, arranjador musical e multi-instrumentista. Sempre que eu o escuto, sinto uma paz de espírito inexplicável. 

Para saber mais sobre ele, acessem: 






Confiram a seguir os meus dois vídeos covers (em chinês) favoritos:

Friday - Rebecca Black 


Marvin's room - Drake


Músicas do novo álbum:

Tema do dorama Deja Vu (que eu já havia postado aqui mas estou postando de novo rsrs) - Beautiful



Curiosidade: Gosto tanto dessa música que fiz (compus) uma versão em português dela. De certa forma, isso é uma homenagem ao próprio Dawen, já que ele adora fazer versões de músicas americanas em chinês.

Aqui está a minha versão da música Beautiful em português:

"Linda"

Linda, linda
Quanto mais te vejo me fascina
Meu amor é audaz
E não há palavras pra explicar
Linda, linda
Quanto sentimento deve haver em mim
Meu amor vai cruzar
As fronteiras do seu coração
Vamos nos amar
Ver o pôr do sol... Sentir
A brisa do mar, a respiração, viver um carinho que eu sempre sonhei
Se deixe levar
E nessa paixão... Cair
No abismo do amor, serei o que sou
E muito feliz
Linda, linda
Posso enxergar a luz no seu olhar
Sua voz me faz bem
Tudo que eu quero é você
Vamos nos amar
Ver o pôr do sol... Sentir
A brisa do mar, a respiração, viver um carinho que eu sempre sonhei
Se deixe levar
E nessa paixão... Cair
No abismo do amor, serei o que sou
E ao mundo falei
Que o meu coração
Não bate sem ti...

"Hello" (em chinês: Nihao) - um MV muito divertido e uma música muito gostosa de ouvir.

E por último, mas não menos importante, a minha preferida (a música responsável por eu me tornar definitivamente uma fã de Dawen), Acid Rain:

Essa música me traz uma sensação nova, ela me transcende, me eleva... Toda vez que eu a escuto, sinto como se eu estivesse entre o sonho e a realidade.


Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Estou preparando uma resenha de série, mas nesses últimos dias voltei a desenhar, então acabei esquecendo de terminar a resenha kkk Mas logo logo estará pronta! Aguardem!

Bye bye!



Nenhum comentário:

Postar um comentário