sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Avatar: A lenda de Korra - Segunda temporada


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui para falar um pouco sobre o que estou achando da segunda temporada de TLoK.


Bom, como vocês sabem, eu me empenhei bastante em fazer os OMCEs da primeira temporada de Avatar, e fiz isso por que eu gostei muito da season 1. E a segunda? O que eu estou achando da segunda temporada?

Confesso a vocês que quando eu comecei a assistir a segunda temporada de TLoK, não fiquei muito empolgada com o enredo. Na verdade, achei tudo muito "água com açúcar" se comparado ao ótimo plot da primeira temporada. Porém, eu já esperava por isso, até por que a primeira temporada havia superado minhas expectativas, então eu não esperava que a segunda temporada fosse realmente ser grande coisa (na verdade eu pensei: Eles já usaram toda a criatividade na primeira temporada! E agora, o que resta para a season 2?)

No começo meus pensamentos foram assim, mas à medida que os episódios foram avançando, percebi que aos poucos o enredo foi melhorando... e melhorando... e melhorando... até chegar aos episódios 8 e 9, que fizeram a composição da história do Avatar Wan (o primeiro Avatar que existiu) e me deixaram de queixo caído e até mesmo emocionada com a beleza e nobreza desse conto.

Avatar Wan
É isso mesmo! Nessa segunda temporada que se denomina "Espíritos", os espectadores são presenteados com a maravilhosa história de vida do primeiro Avatar. 

Wan foi o avatar mais incrível apresentado até agora. Ele e Raava são a representação perfeita do que significa o equilíbrio entre o mundo dos humanos e o mundo dos espíritos.

Além disso, podemos ver também a evolução de Korra no mundo espiritual. Uma caminhada rumo à compreensão do que de fato é a missão do Avatar.


Quem já viu a primeira temporada de TLoK sabe muito bem que Korra é um "pé no saco" quando se trata de se conectar com o mundo espiritual. Ela é teimosa, agitada, inconsequente, imatura e nunca escuta os conselhos dos outros, por isso sempre acaba se dando mal. No mundo espiritual, ela também tem muitas dificuldades em lidar com os espíritos e acaba falhando em sua missão como mediadora entre os dois mundos.



Nessa temporada também podemos nos deleitar com muitos momentos engraçados, alguns deles protagonizados por Bolin (sempre hilário) e outros por Tenzin e sua família.

kkkkkkkkkk

Tenzin e seus irmãos fazem um trio muito engraçado!

Observar a evolução de Korra e seu amadurecimento no mundo espiritual é algo fascinante, e como se não bastasse, os últimos episódios prometem uma intensa batalha entre os espíritos do bem e os espíritos do mal.

Arrependo-me de ter julgado a segunda temporada pelos primeiros episódios, se eu tivesse esperado um pouco mais, teria percebido o quanto o enredo foi capaz de evoluir e nos empolgar (assim como a primeira temporada). 

Se você ainda não começou a assistir a segunda temporada de Avatar, o que está esperando? Vamos logo! Comece a assistir agora! 

Talvez nos primeiros episódios você fique um pouco relutante, achando que o enredo está pobre, mas não se preocupe, à medida que a história vai avançando, as coisas ficam muito mais intensas e interessantes. A beleza e profundidade da história também se fazem presentes, então espere, pois você irá se surpreender.

Confiram alguns gifs:











Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Aguardem novas postagens! Até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário