sábado, 7 de setembro de 2013

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 12 Final (OMCE)


Olá pessoal! Tudo bem por aí?
Finalmente chegamos ao último OMCE de Avatar! Estão todos preparados?



Antes de começar, gostaria de registrar aqui a minha emoção (e alívio) de estar terminando esse projeto que eu comecei há mais de um ano. Pode ter demorado bastante, mas finalmente ele está sendo concluído hoje. Como eu já disse em outra postagem, não sei se irei fazer o OMCE da segunda temporada de TLoK, provavelmente não.  Porém, se ela for tão boa quanto à primeira temporada, pode ser que eu considere a possibilidade de passar mais um ano falando de Avatar (rsrs).

Agora, vamos começar!




Livro 1 (AR)-Capítulo 12: Fim do jogo

General Iroh, Bolin e Asami (e Naga) conseguem descobrir o campo aéreo secreto para onde estão indo os aviões igualistas. Porém, quando tentam entrar na base, acabam sendo eletrocutados e ficam inconscientes.





Enquanto isso, Mako e Korra, disfarçados de igualistas, vão até a antiga arena de dobra para encontrar Amon.



Amon aparece no centro da arena e começa a fazer um discurso para os igualistas. Ele inventa uma história de que, quando era criança, um dobrador de fogo destruiu sua família e lhe deixou uma horrível cicatriz no rosto.





A Avatar finalmente se revela e, diante de todos, ela diz que Amon está mentindo sobre seu passado. Korra conta que Amon é, na verdade, um dobrador de água e que ele usa sua habilidade de dobra de sangue para tirar o poder dos outros dobradores.




Amon rebate as acusações de Korra e resolve tirar sua própria máscara para “provar” que ele estava falando a verdade sobre a cicatriz em seu rosto.




Ao verem a horrível cicatriz na face de Amon, todos ficam chocados e não acreditam nas palavras da Avatar.

Antes de tentarem fugir, Mako e Korra são surpreendidos com a presença de Tenzin e seus filhos, que aparecem no meio da arena amarrados e amordaçados.



Asami e os outros também foram capturados na base aérea e estão numa cela como prisioneiros. Hiroshi Sato aparece e fala com sua filha. Os dois discutem. Hiroshi revela que irá atacar a frota que o general Iroh chamou para ajudá-los.





Enquanto Bolin e o general pensam em como sair da cela, Naga entra na base, destrói as grades de ferro e os resgata da prisão.



Asami entra num mecha-tanque e começa a pilotá-lo. General Iroh usa sua dobra de fogo para ganhar impulso e voar (por esse motivo ele foi apelidado de Iroh Man - um trocadilho que o compara ao Homem de Ferro). Iroh alcança um avião igualista e após “expulsar” o piloto, ele mesmo começar a pilotar.






Amon se prepara para retirar os poderes dos últimos dominadores de ar, porém, Mako e Korra tentam impedi-lo e atacam-no. Korra consegue libertar Tenzin e os filhos dele.







Tenzin foge com seus filhos enquanto Korra e Mako distraem Amon.




Geente! Posso surtar um pouquinho com o Amon? Ele é um desgraçado cheio de estilo e carisma! Vai ser muito difícil encontrar outro vilão tão f*da quanto ele na segunda temporada de Avatar!

Korra se esconde, mas Amon consegue encontrá-la e dobra o sangue dela. Mako ataca Amon e tenta salvá-la, porém, acaba sendo pego também. 





Amon imobiliza os dois e depois disso, usa sua dobra de sangue para tirar a dobra da Avatar.





Enquanto isso, general Iroh tenta destruir os aviões igualistas antes de eles conseguirem chegar até onde se encontra a frota de Bumi. Apesar de ser atacado por outros aviões, novamente ele usa sua dobra de fogo para impulsionar-se e voar.







Naga e Bolin lutam juntos contra os mecha-tanques.




Asami e seu pai lutam um contra o outro, cada um em seu mecha-tanque. Hiroshi Sato está prestes a ferir sua filha quando Bolin e Naga chegam para impedi-lo. Asami captura seu pai.







Korra não consegue mais utilizar sua dobra (nem fogo, nem água e nem terra). Lieutenant, seguidor de Amon (que é um bloqueador de chi e braço direito dele) descobre que Amon é um dobrador de sangue e fica enfurecido pela traição. Lieutenant tenta atacar Amon, mas acaba tornando-se mais uma vítima de sua dobra de sangue.






Mako consegue resistir à dobra de sangue e ataca Amon com um raio, logo depois, ele toma Korra em seus braços e tenta fugir com ela. Porém, Amon consegue alcançá-los e novamente dobra o sangue de Mako.





Amon está prestes a tirar a dobra de Mako quando a Avatar reage. Korra finalmente consegue dominar o ar (todas as suas habilidades de dobras foram tiradas, porém, como ela ainda não sabia dobrar o ar, esse poder permaneceu intacto).




O mais engraçado de tudo é que Korra dobra o ar como se estivesse dobrando terra (ou fogo) ashuashuahu Ela definitivamente não tem a leveza de um dominador de ar, ela é bruta como uma pedra ashuashuashu

Korra consegue resistir à dobra de sangue de Amon e o ataca com sua dobra de ar. Amon acaba caindo no mar e, para se salvar, ele dobra água na frente de outras pessoas.  Todos ficam chocados ao ver que Amon na verdade é um dobrador de água e que sua cicatriz de queimadura era falsa. 






Amon parece transtornado ao perceber que sua máscara finalmente caiu e que seus planos foram por água a baixo (desculpe o trocadilho, não pude evitar rsrsrs) Mako ainda tenta atacá-lo, porém, Amon consegue fugir.





Amon vai até o lugar onde Tarrlok está mantido como prisioneiro. Noatak (Amon) pede para que Tarrlok fuja com ele, assim os dois irmãos poderão começar tudo do zero.





Tenzin, sua esposa e seus filhos estão juntos novamente, livres da ameaça dos igualistas.
Tenzin está orgulhoso de Korra por ela ter salvado a cidade, porém, a Avatar está triste por ter perdido seus outros poderes de dobra e por ter deixado Amon escapar.





Bumi (irmão de Tenzin) finalmente chega ao templo do ar (essa foi apenas uma pequena aparição, mas tudo indica que esse personagem é muito hilário).



Tarrlok e Noatak estão fugindo juntos numa lancha. Porém, Tarrlok parece infeliz e atormentado com tudo o que aconteceu (é o que chamamos de “crise de consciência” rsrs), por isso, ele resolve colocar um fim em tudo.

Tarrlok explode a lancha, acabando com a vida dele e com a vida de seu irmão.





A morte dos irmãos dobradores de sangue foi, sem sombra de dúvidas, uma morte épica. Porém, tenho de admitir que, para mim, essas mortes foram um enorme desperdício, pois os irmãos dobradores de sangue eram grandes vilões e mereciam ter uma continuidade na história.

Katara tenta reverter o processo que fez Korra perder suas habilidades de dobras, mas, infelizmente, ela não obtém sucesso. Todos ficam tristes por Korra.





A Avatar fica muito chateada e Mako tenta consolá-la. O rapaz finalmente diz que a ama.




Korra, por sua vez, apesar de ficar abalada com as palavras de Mako, resolve dizer “eu não posso” e foge montada em seu cão urso polar.




A garota fica muito triste e chora sozinha. De repente, um monge do ar aparece. É o espírito do Avatar Aang. Ele restaura os poderes de Korra.






Korra consegue dominar todos os elementos (água, fogo, terra e ar) e finalmente consegue entrar em seu “Estado Avatar”.




Mako aparece e Korra diz que também o ama. Os dois se beijam.





Na última cena, Korra restaura a dobra de Lin Beifong. Tenzin fica emocionado e diz que está muito orgulhoso da Avatar.








~~ Fim ~~

Minhas considerações finais sobre o último episódio:

  • General Iroh é um personagem muito carismático, corajoso e... Lindo! rsrs Não é à toa que ele ganhou o apelido de Iroh Man por causa de sua grande performance na batalha contra os aviões igualistas. O final dessa temporada não teria sido o mesmo sem ele. Espero que ele também apareça na segunda temporada, seria um desperdício não explorar o grande potencial desse personagem.
  • Apesar de ter gostado muito do final, achei tudo um pouco "corrido". As coisas aconteceram muito rápido, teve bastante ação (e isso é bom!), porém, não houve muita história. Eu não imaginava que Korra fosse recuperar suas habilidades de dobra tão cedo, e, além disso, também achei que ela conseguiu entrar no estado Avatar com muita facilidade (será que não podiam ter dificultado um pouco mais as coisas? rsrs).
  • Se vocês acompanharam os outros OMCEs de Avatar, já devem saber que eu não sou uma shipper de Korra e Mako. Na verdade, eu deixei de torcer pelo Mako desde que ele se interessou pela Asami. Porém, eu não fiquei chateada pelos dois terem ficado juntos no final. Foi legal. Não fez muita diferença, já que para mim, esse romance já tinha perdido a graça há algum tempo. E, além disso, era óbvio que eles ficariam juntos.
  • Os irmãos dobradores de sangue morreram, porém, confesso a vocês que ficaria feliz se pelo menos um deles tivesse sobrevivido e, em algum momento da segunda temporada, fizesse uma aparição surpreendente.
  • No geral, eu posso dizer que o final da primeira temporada de TLoK foi incrível! (Se não fosse, eu não teria me dado o trabalho de fazer todos esses OMCEs). A série combinou um ótimo enredo com muitas cenas de ação e personagens carismáticos (essa é uma fórmula que raramente falha).

Como esse é o último OMCE de Avatar, então resolvi fazer vários gifs. Confiram a seguir:












Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Mas antes, gostaria de dizer que foi muito divertido e prazeroso fazer resumos dos episódios de Avatar, e que certamente eu não vou parar de fazer OMCE. Em breve estarei voltando com os OMCEs de Skip Beat e também pretendo começar um novo projeto com o OMCE de um anime bastante popular (adivinhem qual é? rsrs).

Estou bastante ansiosa pela segunda temporada de Avatar! E vocês? Também estão ansiosos? Espero que ela seja tão boa quanto à primeira! Finalmente iremos conhecer mais a fundo os parentes de Korra (pais, primos, tios) e também saberemos um pouco mais sobre a tribo da água e sobre os “espíritos” (afinal, o nome do livro 2 é Espíritos).

A estreia da segunda temporada será no dia 13 de setembro (daqui a 6 dias!). Todos os fãs já estão em contagem regressiva! A Avatar Korra está voltando! Ebaaaa!


Espero que tenham gostado! Até mais pessoal!






Um comentário:

  1. Não gostei dela com o Mako T.T
    Minha velha mania de torcer contra o cara mais provável...

    ResponderExcluir