quarta-feira, 19 de junho de 2013

Amigos de infância - Capítulo 2

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo!

Assim como na postagem anterior, a postagem de hoje está sendo feita à tarde em dia de jogo do Brasil na Copa das Confederações. E além disso, eu não poderia deixar de mencionar aqui a ENORME onda de protestos espalhada pelo Brasil inteiro e até mesmo fora do País. 

Desde quando o povo brasileiro é tão patriota e lutador? Desde quando o povo brasileiro se une para fazer manifestos de tão grandes proporções?

Pois é, até há alguns dias atrás, eu só tinha visto isso em livros de história. É a primeira vez que na minha geração esse tipo de coisa acontece. E gostaria de deixar registrado aqui os meus parabéns pela iniciativa, pela manifestação apartidária e democrática em prol de um Brasil melhor, sem corrupção e com mais saúde, educação e transporte público de qualidade.
............................................................................................



Bom, mas mudando de assunto... O que será que Yoshiki Nakamura está preparando para os próximos capítulos de Skip Beat? O que será que ela pretende com a "descoberta" do presidente Lory? 

Confesso a vocês que já não aguento mais essa espera, Skip Beat já chegou ao capítulo 200 e a relação de Kyoko e Ren continua indefinida. Mesmo que Kyoko já tenha admitido seus sentimentos, até quando ela vai fugir? Será que o presidente Lory é o "casamenteiro" dessa história? Ou será que Ren vai descobrir os sentimentos de Kyoko sozinho? Quando será que ele vai descobrir e de que maneira? E Shotaro, onde ele está e qual será o papel dele nessa "confusão" toda?

Bom, enquanto continuamos na espera pelas respostas à essas perguntas, e para quem está com saudades de Shotaro, que tal mais um capítulo de Amigos de infância

Antes de começar, peço mil desculpas pelo atraso da fanfic. Todas as minhas fanfics estão atrasadas por contas das últimas resenhas de dramas e animes que eu estava elaborando, além dos MVs, fangirlings etc.




Capítulo 2

Shotaro caminhava lentamente pelos corredores da pousada, pé ante pé, como se aquele simples movimento fosse algo extremamente enfadonho. Chegando à cozinha, ele foi logo abrindo as panelas e degustando a comida que havia nelas. Sua mãe lhe bateu na cabeça com um hashi.

-Ai! Isso dói! –grunhiu ele, levando a mão à cabeça e sentindo o galo que havia se formado.

-Não coloque suas mãos dentro das panelas! Isso é anti-higiênico! – disse ela. –Santo Kamisama! Eu devo ter feito algo muito ruim na vida passada para merecer um filho problemático assim! –resmungou.

-Ah mãe! A senhora sabe que eu te amo! –falou ele, com um sorriso malandro no rosto.

-Não adiante vir com palavras doces! E para punir sua má-educação, hoje você ficará sem café da manhã! –ralhou ela, e logo voltou aos seus afazeres domésticos.

-Mãe! –reclamou ele, porém, ela não lhe deu atenção.

Shotaro saiu da cozinha resmungando e resolveu tomar um ar fresco no imenso jardim da pousada. O garoto sentou-se num banco de pedra e suspirou aborrecido. Seu estômago estava roncando, porém ele ignorou a fome e permaneceu quieto por alguns minutos, apenas apreciando o sossego que o jardim lhe oferecia.

De repente, quando ele menos estava esperando, alguém surge como um fantasma atrás dele, tocando suas costas.

-Sho-san!

-AAAAHHHHH! –gritou ele, tomando um susto e pondo a mão no coração.

-Sho-san, sou eu! –disse Kyoko.

-VOCÊ ME ASSUSTOU! NÃO APAREÇA ASSIM TÃO SILENCIOSAMENTE! –disse ele furioso.

-Desculpe... Olha só o que eu trouxe da cozinha! –Kyoko mostrou uma enorme bandeja com um belo café da manhã.

-Wow! –exclamou Shotaro, com os olhos brilhando e baba escorrendo pela boca.

-Eu fiz isso tudo para você! –disse ela, com um sorriso fofo. –Tem pudim também, é a sua sobremesa preferida, não é?

Shotaro continuava olhando admirado para a bandeja.

-Minha mãe mudou de ideia? –perguntou ele.

-Bom... Na verdade, ela acha que esse café da manhã é o pedido de um dos clientes da pousada... –respondeu Kyoko, receosa.

-Posso mesmo... Comer? –perguntou ele, já esticando a mão para tocar nos bolinhos de peixe.

-Claro! –respondeu Kyoko, entregando a bandeja. – Mas não conte nada para ela!

Shotaro atacou a bandeja e comeu tudo rapidamente. Kyoko ficou apenas sentada ao seu lado, observando-o e sorrindo.

-Que gostoso! –falou ele, enquanto comia o pudim.

Kyoko permaneceu quieta, olhando para Shotaro, admirando cada detalhe de seu rosto perfeito. Quando o garoto terminou seu pudim, ele olhou para ela e percebeu que a garota estava encarando-o.

-O que foi? Tem alguma coisa no meu rosto? Está sujo? –perguntou ele.

-N-Não... Não é nada! –respondeu ela, encabulada, corando levemente e desviando o olhar.

O garoto apenas a encarou de um jeito desconfiado, entregando-lhe a bandeja vazia e logo depois se levantando do banco rapidamente, voltando para o interior da pousada sem nem ao menos dizer obrigado. Porém, Kyoko não se importava com isso, para ela, palavras não eram importantes, pois ela sabia que no fundo ele estava agradecido.

A tarde chegou e os dois estavam saindo da pousada para irem ao Clube Negumo.

-Vamos logo! Seja rápida! –ordenou Shotaro, enquanto Kyoko tentava caminhar mais rapidamente, porém o peso dos instrumentos musicais que ela carregava não permitia que a velocidade de seus passos aumentasse.

-Sho-san, me desculpe, é que está muito pesado! – disse ela, se esforçando para caminhar enquanto segurava um violão, uma guitarra, um microfone, alguns cabos e um pequeno amplificador de som.

-Eu sei que está pesado, foi por isso que eu pedi para que você os leve! Se eu os carregasse, acabaria machucando minhas preciosas mãos e, além disso, ficaria cansado e não poderia cantar direito! –explicou ele despreocupadamente.

-Tudo bem, eu consigo! –falou ela, enquanto ajeitava os instrumentos em seus braços e andava com dificuldade.

Shotaro saiu andando na frente e Kyoko acabou ficando há alguns metros de distância dele. Porém, quando chegaram ao Clube Negumo, o garoto fez questão de entrar ao lado dela, desta forma, ele evitaria que os veteranos falassem mal dele por estar sozinho ou até mesmo tentassem destruir seus instrumentos. Na companhia de Kyoko (mesmo que não fosse uma boa companhia segundo ele), era muito mais seguro.

O Clube Negumo era um local muito amplo, cheio de salas fechadas e protegidas acusticamente. Alguns anos atrás essas salas haviam sido adaptadas, servindo como estúdios de ensaio para grupos musicais amadores e também, como no caso de Shotaro, aspirantes a artistas solos.

Os dois adolescentes procuravam uma sala vazia, porém, a maioria delas (as melhores) estavam ocupadas. Alguns dos veteranos olhavam feio para eles, como se estivessem dizendo: O que essas duas crianças metidas estão fazendo aqui? Eles são um estorvo!

Kyoko e Shotaro finalmente encontram uma sala disponível. Ela estava um pouco menos conservada que as outras, a proteção acústica deteriorada e algumas tomadas quebradas, porém, era melhor do que ensaiar na rua, já que os pais de Shotaro não permitiam que ele tocasse seus instrumentos em casa, fazendo barulho e incomodando os clientes da pousada.

Como de costume, Shotaro ligou seu amplificador de som na tomada (que não estava quebrada) e depois no violão. Kyoko ajeitou o pedestal que sustentava o microfone.

-O que você vai cantar hoje? –perguntou a garota, sentando-se num banquinho desconfortável.

-Ontem eu terminei de compor uma música... –disse ele timidamente.

-Sério? Você compôs uma música? Que legal! Como ela se chama? –perguntou Kyoko, muito admirada e empolgada.

-A pessoa que me incomoda... – respondeu ele.

-Hã? – interrogou a garota, com uma expressão confusa.

-O título da música: A pessoa que me incomoda... – disse Shotaro, de mal humor.

-Esse é mesmo o título da música? –perguntou Kyoko mais uma vez, deixando o garoto irritado.

-Fique calada! Agora vou começar a cantar! – grasnou ele, aborrecido.

Shotaro fez um pequeno solo de violão para introduzir a música, seus dedos eram muito habilidosos e ágeis, cada acorde era tocado de uma forma muito profissional e emitia sons afinados. Depois do solo, ele cantou:

Quando o dia amanhece, ou quando a noite cai
Você sempre está lá, no mesmo lugar
Quando você aparece, meu sossego se vai
Você sempre está lá, no mesmo lugar

Por quanto tempo ficaremos tão próximos assim?
Às vezes, eu me pergunto, o que você quer de mim?

Se eu apenas pudesse ir para longe, longe de você
Mas tenho medo... Medo do que possa acontecer
Pois o que será da minha vida se te perder?

Você é alguém que sempre esteve ao meu lado
Mesmo que eu não quisesse, e até te ignorasse

Você é a pessoa que me incomoda
Você é a pessoa em que eu penso agora...

Enquanto cantava, Shotaro pronunciava cada palavra olhando nos olhos de Kyoko, e isso a fez ficar muito envergonhada.

-Então, o que achou da música? –perguntou ele meio encabulado.

-Erm... Eu... Você... –gaguejou a garota, tentando formular uma pergunta que não parecesse tão óbvia. -Você compôs essa música enquanto pensava em alguém?

-Hã? Não! Claro que não! –respondeu ele enfaticamente, parecendo um pouco constrangido.

-Ah... – Kyoko pareceu um pouco decepcionada. –Eu gostei! A música é muito boa! –completou ela, disfarçando a voz.

-Sério? Você não está dizendo isso só para me agradar? –perguntou ele, desconfiado.

-Não, eu gostei de verdade, juro! –exclamou ela com uma voz entusiasmada.

Os dois continuaram se olhando por um momento, e logo depois, Shotaro resolveu continuar cantando, sem prestar muita atenção nos sorrisos encantadores de Kyoko.


ps1: A música não é de fato uma música, e sim apenas uns “versinhos” que eu escrevi.
ps2: Enquanto escrevia os versinhos, eu pensava: Como será que Shotaro se sente? Porém, confesso que em certas estrofes, acabei misturando meus sentimentos com os dele kkkk Ou seja, nesses versos há um pouco de “experiência pessoal” rsrs




  



3 comentários:

  1. Eu não gosto muito de Kyoko e Sho, e mesmo que a fic seja sobre o passado dela, ainda me desespera ver ela tão caída por uma pessoa como ele! Sério, é de arrancar os cabelos! Mas a fic está ótima!
    E sobre as suas perguntas a respeito de Skip beat, eu posso dizer com alguma certeza que ainda vai demorar muuuito pra tudo se desenrolar. Depois desse último capítulo, eu creio que o Lory não fará nada demasiado, nada mais do que ele já está fazendo, senão estraga. (não teria graça ele falar para o Ren e para Kyoko sobre os sentimentos do outro... muita coisa ficaria de fora) Eu acredito que essa pausa, pelo padrão de Skip Beat, vai servir para: 1-evento com Sho 2- Evento com o temido Reino(faz tempo que ele não aparece) 3-apresentação de outro personagem.
    Pode acontecer os três ou apenas um deles, talvez. Eu acredito muito que seja 3, por que o Lory citou arrumar um agente para a Kyoko. Quem esse louco vai arrumar, não dá pra ter certeza. Se for 1, acho que vai servir pra Kyoko pensar sobre seus sentimentos por Ren, mas se for 2, tem uma leve chance dela saber mais sobre Corn, por causa da "sensibilidade" do Reino. Enfim, são apenas especulações. Vamos aguardar o que acontece.
    E continue com seu trabalho! É tão difícil achar fanfics de qualidade sobre Skip Beat! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria realmente interessante a apresentação de um novo personagem para ser o agente de Kyoko, uma versão feminina de Yashiro kkkkkk

      Eu sei que ainda vai demorar bastante até as coisas se resolverem, mas é que as vezes bate aquela impaciência rsrs (Mas se o Shotaro aparecer, eu jogo minha impaciência de lado rapidinho, pois ele sempre deixa as coisas muito mais interessantes rsrs)

      Obrigada pelo comentário, fico feliz que esteja gostando da fic! ^^

      Excluir
    2. kkkkk uma versão feminina de Yashiro? outra fangirl de RenXKyoko? Ia ser engraçado, alguém para zoar com a Kyoko como o Yashiro zoa o Ren...
      E sim, o Sho ama armar um circo e tacar fogo nele depois^^

      Excluir