sábado, 9 de março de 2013

Comentários sobre animes, séries e dramas


Oi pessoal! Como vão? Tudo em ordem por aí?
Hoje venho com mais alguns comentários sobre os animes, dramas e séries que estou acompanhando atualmente.

Animes

Bakuman

Sinopse aqui.

Estou assistindo a terceira temporada de Bakuman que, aliás, se aproxima da reta final. Tudo indica que realmente será o fim do anime (não haverá quarta temporada). Devo admitir que fiquei bastante emocionada com o recente episódio que assisti (episódio 22). Só de imaginar que já está tão perto do fim e que os meus queridos heróis (Ashirogi Muto) vão finalmente conseguir realizar seus sonhos, meu coração se enche de emoção. Ao ver o quanto eles batalharam para chegar ao topo e o quanto Mashiro e Miho se amam, quase fui às lágrimas.


Psycho Pass

Sinopse aqui.

Outro anime que também está chegando a sua reta final (não sei se haverá posteriormente uma segunda temporada). Psycho pass sempre foi aquele tipo de anime que me deixava na dúvida se eu deveria mesmo acompanhá-lo ou não. Admito que ele não é um anime perfeito, porém, certamente, tem um enredo muito bom, e nesses últimos episódios, principalmente, o desenrolar da trama tem se mostrado muito interessante.


Chihayafuru
Sinopse aqui.

Esse anime é incrível! Maravilhoso!
Estou acompanhando a segunda temporada de Chihayafuru e esse anime sempre me deixa apaixonada. Os personagens são tão carismáticos e fofos, não tem como não ser cativada por eles. Além disso, a maneira empolgante na qual é tratado um esporte tão desconhecido (até mesmo no Japão) é surpreendente. Karuta competitivo é um jogo que em primeiro momento parece ser desgastante e entediante, porém, a maneira como ele é abordado no anime faz com que todo mundo sinta vontade de jogar. Mas, mudando do esporte e indo para o romance, devo dizer que eu sou do time Chihaya x Arata (para quem não sabe, no anime existe um triângulo amoroso entre Arata/Chihaya/Taichi, e a maioria dos espectadores torcem para que Chihaya fique com Taichi, porém, eu faço parte da minoria que torce para que Chihaya e Arata fiquem juntos rsrs).


Chihaya
O Taichi pode até ser bonitinho e gostar da Chihaya, mas eu ainda prefiro o Arata rsrs
Arata, que em minha opinião, é muito mais charmoso (com seus lindos olhos azuis) e suuuper fofo! E além do mais, a Chihaya gostou dele desde que o viu pela primeira vez (quando ainda eram crianças). Arata é um rapaz muito gentil, calmo (só fica agitado quando está jogando karuta rsrs), centrado e inteligente.

Obs.: Fiz uma pausa em Uchuu Kyoudai, mas logo voltarei a assisti-lo.



Séries

Touch


Sinopse aqui.
Segunda temporada de Touch. Essa série tem o poder de me deixar completamente empolgada! Sério! Eu me sinto tão bem enquanto estou assistindo-a! É uma série com um enredo fascinante, surpreendente e apesar da complexidade dos fatos, nada se torna incompreensível. Eu simplesmente AMO essa série, assim como eu amo Heroes.

Obs.: Fiz uma pausa em Glee, mas logo voltarei a assisti-lo.



Dramas

The painter of the wind


Sinopse aqui.

Já não me sinto tão empolgada como estava nos primeiros episódios. Chegando ao episódio 10, algumas vezes me senti entediada (e isso não é nada bom), porém, acredito que o drama vai melhorar e não pretendo desistir dele agora, por isso continuarei assistindo-o. As cenas em que os personagens principais começam a desenhar, fazer esboços, falar das técnicas de desenho e pintura sempre me deixam muito satisfeita (afinal, as dicas também servem pra mim, que adoro desenhar! rsrs).


Queen of ambition


Sinopse aqui.

Como eu já disse numa postagem anterior, estou esperando as coisas “esquentarem” nesse drama. E tudo indica que minha espera vai ter fim, pois Queen of ambition tem se tornado a cada episódio (apesar dos buracos no enredo e de outras coisas absurdas) um drama muito interessante e, principalmente, repleto de tensão (sim! As coisas finalmente estão esquentando! rsrs). Espero que ele possa manter esse nível ou então quem sabe até crescer em termos de enredo (admito que certas coisas ainda não me agradam, mais ainda assim, continuo assistindo só para saber aonde tudo vai dar rsrs). Minha intuição me diz que esse drama ainda vai me surpreender, só resta saber se a surpresa será boa ou ruim.


That winter, the wind blows


Sinopse aqui.

OMG! Esse drama está me deixando louca! Sério! Ele é tão bom! Tão bom! Tudo é perfeito, o enredo, a atuação dos personagens, os cenários, o figurino, a produção, tudo! E o pior, é que o desenvolvimento da trama está me deixando confusa, aflita e desesperada!
Há pouco assisti o episódio 9, e enquanto assistia, senti um nó na garganta e uma sensação de mal estar terrível! E a principal causa disso é que os protagonistas estão completamente encurralados e com o céu desabando sobre eles. É muita dor e sofrimento (tanto físico como psicológico) e isso me deixa numa aflição e desespero infernal.

Mas... Deixando de lado agora essa minha grande ansiedade em relação ao drama e o meu desespero por tudo de ruim que aconteceu no último episódio que assisti (tenho certeza que muitas coisas dolorosas e trágicas ainda vão acontecer, por isso estou me sentindo tão aflita), devo admitir que Song Hye Kyo é a atriz mais linda que eu já vi na minha vida! E além do mais, sua atuação é tão limpa e perfeita!  




Jo In Sung... Bom, ele pode não ser o ator mais bonito que eu já vi, mas ele tem algo muito especial, um charme único, inexplicável, e apesar da beleza doce de Song Hye Kyo (que atualmente é até chamada de deusa), quem mais se destaca aos meus olhos é ele, com sua atuação fora do comum e suas expressões faciais hipnotizantes.





É a primeira vez que eu vejo um personagem de drama tão parecido com um personagem de mangá (no caso, mangás de gênero shoujo, josei, Yaoi e até mesmo alguns seinens).

Oh Soo, o protagonista de That winter, the Wind blows, tem as seguintes características:

É alto, magro, sexy, bonito, tem pernas alongadas e finas (uma diferença de 15 cm se comparado a um homem comum), mãos grandes, sorriso contagiante e “matador”, é extremamente protetor em relação à sua amada (e a ama intensamente, preocupando-se mais com ela do que si próprio), apesar de ser um vigarista, suas atitudes são de um homem ideal que toda mulher sonha em ter como companheiro, ou seja, ele nos passa uma sensação de segurança e masculinidade. E por último, mas não menos importante, Oh Soo é um homem que cometeu erros no passado e por isso guarda um grande sentimento de culpa dentro de si, algo que o torna misterioso e extremamente interessante.

UAU! Nem eu mesma sabia que um homem poderia ter tantas qualidades assim! rsrs  Porém, infelizmente esse homem só existe em mangás (e agora, também em dramas, graças à grande atuação e os atributos físicos de Jo In Sung rsrs). Sim! Todas as características citadas acima pertencem a algum personagem de anime/mangá cujo gênero é voltado para o público feminino. Neste caso, podemos afirmar que essas são as características do homem perfeito, aquele que é idealizado pelas mulheres japonesas (ou asiáticas, se me permitem a generalização).

Fazer com que um típico personagem de mangá se “materialize” numa novela coreana não deve ser uma tarefa fácil. Muitos atores de dramas asiáticos podem até se esforçarem para interpretar os personagens “perfeitos” que são retratados em animes, porém, é impossível “copiar” a aparência tão próxima ao personagem (estou me referindo às proporções físicas, algo que é definido pela genética). Devo confessar a vocês que nunca me senti tão atraída pelas mãos de um homem como me senti pelas mãos grandes de Jo In Sung, ele realmente tem algo especial, é extremamente sexy, e sua sensualidade se reflete através de pequenos gestos e olhares de uma forma muito natural (ou seja, ele não atua para ser sexy, isso é algo próprio dele).

Logo abaixo vocês irão conferir algumas comparações que eu mesma fiz de cenas do drama com cenas de mangás/animes. O objetivo dessa comparação é mostrar o quanto Jo In Sung parece ter sido “trazido” dessas obras, tanto no quesito físico quanto no “contexto” do próprio personagem Oh Soo.





Oh GOD! Colírio em dobro! rsrs
hahaha Parecido, não?

Essa é a minha comparação preferida. Quando vi essa cena em That winter, the wind blows, imediatamente me lembrei da cena no mangá de Skip Beat. Apesar do contexto diferente, a atmosfera parece a mesma, não é?

E aí, o que acharam? Será que eu estou exagerando? rsrs


Bom, antes de me despedir, gostaria de compartilhar com vocês algo que me deixou completamente surtada. 
Estava eu pesquisando sobre a carreira de Jo In Sung quando de repente descobri que em 2008, ele atuou num filme histórico chamado “A Frozen Flower”. Agora vocês devem estar se perguntando: E o que tem de tão surtante nisso? Nada, se o filme não tivesse cenas de nudez e sexo explícito.

Não assisti ao filme (só li a resenha dele), e nem sei se terei coragem de assisti-lo, afinal, se Jo In Sung já me deixa “afetada” com sua atuação no drama TWTWB, imaginem só quando eu vê-lo atuando num filme histórico (com cabelo comprido, roupas de época, empunhando uma espada) onde ele é AMANTE do rei e da rainha ao mesmo tempo! (isso mesmo! Vocês não leram errado!).

Logo abaixo deixarei o link de algumas imagens do filme (por favor, peço encarecidamente que NÃO clique no link se você for menor de 18 anos).
link: http://img.coolz-server.com/img/2010-09-15/22-45-13_0.640151.jpg


Minha reação ao ver as imagens acima:

primeiro, não acreditei...

depois...

e depois...

 e horas depois...

OMG! De agora em diante nunca mais verei Jo In Sung da mesma maneira (rsrs), definitivamente preciso de um pouco de ar, estou à beira de um colapso! ashuashuashu ~ perva ~



Bom pessoal, é melhor eu ficar por aqui (e chega de coisas pervertidas por hoje! rsrs), já foram muitas emoções num único só dia, até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário