quinta-feira, 7 de março de 2013

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 8 (OMCE)

Voe, bisão voador! Voe!

Gente! Sorry, gomenasai, miane, desculpem... Há quanto teeempo eu não faço um OMCE de Avatar! Séculos! Definitivamente séculos! Peço encarecidamente que me perdoem por isso...

Finalmente, hoje estou voltando com essa categoria tão prestigiada do blog. Confiram a seguir:


Livro 1 (AR)-Capítulo 8: Quando extremos se encontram

Depois de descobrirem que o pai de Asami é um igualista e fugirem da mansão dos Sato, Mako, Bolin e a própria Asami vão morar com a Avatar Korra no templo do ar. Ao chegarem, são recepcionados pelos filhos de Tenzin: Jinora, Ikki e Meelo.


Sejam bem-vindos!
Os três filhos de Tenzin são muito inteligentes e expertos, porém, também são muito hiperativos (em outras palavras, eles são uns capetinhas rsrs).




Ikki acaba contando para Asami que Korra gosta de Mako. Porém, apesar de ficar furiosa, a avatar simplesmente finge que não aconteceu nada.

Essa é a cara que você faz quando dizem que você gosta de alguém para a pessoa que você menos queria que soubesse. rsrs

Tenzin cumprimenta Asami e avisa à Korra sobre a nomeação do novo chefe de polícia (lembrando que Lin Beifong pediu demissão).

Na coletiva de imprensa, o novo chefe de polícia faz questão de afirmar que todos os assuntos relacionados aos igualistas serão controlados por Tarrlok. Tenzin e Korra não gostam nada dessa novidade.


Tarrlok convida a Avatar para fazer parte de sua equipe de força-tarefa novamente, mas acaba recebendo uma resposta negativa nem um pouco amigável por parte de Korra.



Tarrlok rebate a resposta atravessada da garota tocando em seu ponto fraco: A dobra de ar. Korra ainda não consegue dominar o ar, e por isso não pode ser considerada uma Avatar completa. E nossa heroína sente-se frustrada por não conseguir executar a dominação do ar.


Enquanto voltam para o templo do ar, Tenzin pergunta a Korra se ela já teve algum contato com o mundo espiritual. A avatar responde que não, porém, ela se lembra das visões que teve com o avatar Aang.



Nossa heroína fica muito triste e frustrada por não conseguir evoluir como avatar. Porém, ela é consolada e encorajada pelos seus amigos, que estão dispostos a apoia-la formando o novo Time Avatar.




Mako, Bolin, Asami e Korra estão prontos para combater os igualistas. Eles utilizam como veículo um elegante satomóvel.

Pobre Naga... Ter de carregar 4 pessoas nas costas? Assim não dá!
O jeito é apelar para a tecnologia "Sato"

O novo time avatar resolve lutar contra os bloqueadores de chi e fazem um ótimo trabalho capturando-os.




Porém, quem não gosta nada dessa história é Tarrlok, que fica furioso pelo fato de a Avatar estar se intrometendo no trabalho de sua força-tarefa e ignorando sua autoridade.


No dia seguinte, Tarrlok propõe uma lei que proíbe qualquer um de ser igualista ou até mesmo estar de alguma forma associado a eles. Além disso, a lei também restringe os não-dobradores a um toque de recolher. Apesar dos argumentos de Tenzin, o conselho (como sempre) acaba dando ouvidos à Tarrlok e aprovam essa lei autoritária.

Aish! Esse conselho me dá nos nervos! Eles sempre apoiam o Tarrlok!
Asami fica desconfiada da relação de Mako e Korra.


O time avatar entra em ação novamente e dessa vez eles tem uma grande surpresa: Os inimigos não são bloqueadores de chi, e sim pessoas comuns.




A força tarefa de Tarrlok abusa de sua autoridade para coagir os não-dobradores.

Korra resolve ajudar os não-dobradores e vai até Tarrlok exigindo que ele libere os inocentes, porém, o maldito vereador faz o contrário, ele pede para que a força tarefa prenda todos.


Enquanto a força tarefa tenta prender os inocentes, a avatar vai contra eles e faz de tudo para libertá-los. Tarrlok fica furioso com a atitude de Korra e resolve tomar medidas drásticas. 
(É só eu, ou mais alguém acha que em certos aspectos, Tarrlok e Korra são parecidos? Ambos são teimosos, determinados e inconsequentes rsrs Porém, isso não significa que Tarrlok seja uma boa pessoa, muito pelo contrário).

Tarrlok prende Asami, Mako e Bolin, deixando Korra impotente perante ele.

Tarrlok joga sujo!

Korra pede ajuda à Tenzin para libertar seus amigos e os dois vão até a Estação de polícia. Lá eles encontram o novo chefe de polícia que está totalmente sob o comando de Tarrlok, por isso, ele também não permite que os inocentes sejam liberados.


Korra não se conforma com as medidas autoritárias de Tarrlok, por isso, no meio da noite, ela resolve ir até a sede do governo para tirar satisfações. A Avatar argumenta que Tarrlok está usando o seu poder para oprimir e intimidar as pessoas. O vereador rebate afirmando que Korra também faz o mesmo (Tarrlok pode até estar distorcendo as coisas, mas no fundo ele tem um pouco de razão, por isso eles não conseguem se dar bem, pois apesar de parecidos, nenhum dos dois dá o braço a torcer, ambos acham que sempre são os donos da verdade e fazem de tudo para conseguirem o que querem. Não estou querendo defender ele, claro, mas acho que essa é uma observação importante).



Korra não cede às ameaças de Tarrlok, por isso, ele resolve mais uma vez tomar medidas drásticas, e dessa vez, ele apela para violência.

Por que ele ficou Tão nervoso quando Korra o comparou com Amon?

Nesse episódio, temos uma épica batalha entre Tarrlok e Korra. Primeiro, água contra terra, depois, água/gelo contra fogo.


obs.: Korra definitivamente não tem postura de uma dobradora de água, muitas vezes eu a vejo como uma dominadora de fogo e principalmente, uma dominadora de TERRA (por causa de sua postura rígida e físico musculoso).
HUHUUUU! É nessas horas que eu sonho em ser uma dobradora de água kkkkkk
Eita que a coisa tá ficando boa! rsrs
Câmera lenta para dar mais emoção! kkkkkkk
Tarrlok se vê encurralado pela Avatar, e por isso, não lhe resta outra opção a não ser revelar o seu grande segredo: Ele é um dobrador de SANGUE.


Au au au o Tarrlok se deu mal! kkkkk


Ops! Falei cedo demais... parece que ele tinha uma carta na manga.

Uma avatar em treinamento não é páreo para um dobrador de sangue experiente. Tarrlok controla o corpo de Korra e a deixa inconsciente.  Enquanto está desmaiada, ela tem novamente as visões do passado, onde vê Soka, Toph e Aang sendo controlados por um dobrador de sangue bastante poderoso.




Korra é colocada dentro de um veículo e Tarrlok a leva rumo a um local desconhecido, provavelmente distante da cidade, onde ela não possa ser encontrada.


Tarrlok, você não vai se safar dessa! Seu criminoso sequestrador!
Bom, pessoal, parece que as coisas não estão nada boas para a nossa querida Avatar (tenso, muito tenso). Terminamos o episódio 8 com uma grande incógnita: Estaria Tarrlok relacionado à alguém do passado de Aang? E Amon, onde Amon entra nessa história? 

Faltando apenas quatro episódios para o desfecho dessa temporada, estamos nos aproximando da reta final. E, além disso, todos os fãs provavelmente serão presenteados com uma segunda temporada de Avatar ainda esse ano, provavelmente em julho (NADA ainda confirmado, mas mesmo assim... Ebaa!).

Com todas essas ótimas notícias, vou ficando por aqui. Bom, espero que tenham gostado (dessa vez eu exagerei nas imagens rsrs), e fiquem atentos às novas postagens! Até mais!

UAU! Essa imagem daria um ótimo wallpaper rsrs




2 comentários: