quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 7 (OMCE)



Oi galera! Um novo episódio de Avatar está pronto para ser comentado! Vamos lá!



Livro 1 (AR)-Capítulo 7: A consequência

Depois da destruição da arena de pró-dobra, Mako e Bolin ficaram sem-teto. Pensando nisso, Korra resolve convidá-los para ir morar com ela no templo do ar. Infelizmente, Asami chegou primeiro e já havia convidado os garotos para ir morar na sua maravilhosa mansão. Além disso, a riquinha também convida Korra para lhe fazer uma visita em sua grandiosa casa.
Korra toda animadinha pra levar o Mako para morar com ela! rsrs 
Que decepção... Eles já vão pra casa luxuosa da Asami
Asami convida Korra para visitar sua humilde residencia rsrs

Enquanto isso, a chefe de polícia Lin Beifong, juntamente com sua equipe, invade um galpão onde encontram luvas de choque e panfletos igualistas, que incriminam a Corporação Repolho e mandam seu dono para a cadeia.

Que estranho... A corporação Repolho parece ser uma empresa de bem
Tenho a impressão de que vocês estão prendendo o cara errado...
Korra se depara com Tahno, que já não é o mesmo cara convencido e esnobe de antes. Sua dobra foi retirada por Amon, e apesar de todos os seus esforços a procura de uma “cura”, ele não conseguiu sua dominação de água de volta, mostrando que o “trabalho” de Amon é permanente.

Pobre Tahno... Ele era chato mais não precisava fazer isso com ele...
Tahno faz Korra prometer que pegará Amon
Sei que todos já devem ter percebido, mas o Tahno é meio diferente dos outros dobradores de água rsrs A maioria dos dominadores de água é moreno e possui olhos azuis, já o Tahno tem olhos cinzentos e é branquinho. O motivo dessa diferença pode estar relacionado ao fato de ele ser “mestiço”, como por exemplo, ser filho de um dobrador de água com uma dobradora de terra ou fogo.
A avatar resolve fazer uma visita à grandiosa mansão dos Sato. Chegando lá, vê Mako, Bolin e Asami se divertindo na piscina. Bolin parece estar muito empolgado com a possibilidade de viver um longo tempo naquele lugar luxuoso.

Mako e Asami no maior bem-bom ashuashu
Bolin, como sempre, é o mais animado
Asami leva Korra para dar uma volta de automóvel numa pista de corrida que fica nas dependências da mansão. As duas se divertem bastante. Korra admite que julgou mal Asami e achava que ela era uma patricinha, porém, após a corrida, ela percebeu que Asami é uma garota forte.

Korra se prepara para a corrida de automóvel
A Asami é boa no volante!
Devo admitir que ela é carismática 
Voltando a mansão, Korra pede para ir ao banheiro e, ao voltar de lá, ela acaba escutando uma conversa suspeita de Hiroshi Sato. O pai de Asami fala ao telefone e tudo indica que ele está conspirando juntamente com os igualistas.

Korra espiando Hiroshi pelo buraco da fechadura
A Avatar sai às pressas da casa de Asami e vai até Tenzin e Lin Beifong para contar-lhes sobre a conversa que ouviu. Nesse encontro, ela fica sabendo que Hiroshi foi vítima de dobradores de fogo, que invadiram sua casa e mataram sua esposa (mãe de Asami) há vinte anos, por isso, provavelmente ele tenha ódio de todos aqueles que dobram elementos.

Korra não perde tempo e vai logo tomar providências
Korra volta à mansão acompanhada de Tenzin e Lin para investigar o pai de Asami. Hiroshi parece despreocupado e até ri das acusações feitas pela Avatar. Ele alega que é inocente e que só estava falando de negócios.

Hiroshi é um falso de galocha rsrs
Lin tem uma boa intuição, ela sabe que o pai de Asami está mentindo
Lin e sua equipe investigam as fábricas e armazéns de Sato a fim de encontrar algo que incrimine o dono das Indústrias Futuro. Porém, não acham nada de suspeito.

Depois de "fuçar" tudo, não encontram nada 
Mako fica chateado e discute com Korra. Ele a acusa de insistir nessa história só por ciúmes dele com Asami. (ah! mais que convencido!). A Avatar, sendo teimosa e obstinada, não dá o braço a torcer e continua acusando o pai de Asami de ser um igualista.

Korra... Eu sei que você gosta do Mako, mas eu não acho que ele seja um cara pra você. Tenho certeza que você pode encontrar coisa melhor... rsrs
No final das investigações, um dos funcionários da fábrica entrega um bilhete secreto para Korra. O bilhete diz:

“Se quiser saber a verdade, me encontre debaixo da ponte Soul Grow à meia noite.”

O que será que vão dizer?
Tenzin e Lin acompanham a Avatar até o local do encontro secreto. Lá o funcionário revela que Hiroshi Sato está fabricando armas para os igualistas. Tenzin questiona o homem sobre o fato de não acharem nada em suas fábricas, porém o funcionário revela que Hiroshi possui uma fábrica secreta debaixo de sua mansão.

Esse cara é meio suspeito...
Hiroshi tem uma fábrica secreta na sua mansão... E está construindo armas poderosas!
Mesmo correndo o risco de ser destituída de seu cargo como chefe de polícia, Lin Beifong resove arriscar e invadir a mansão Sato juntamente com sua equipe, para desmascarar o pai de Asami  e obter pistas de Amon. Tenzin e Korra também a acompanham nessa missão.

Onde será que Hiroshi está escondendo essa fábrica?
Até então, nada encontrado.
Lin utiliza seus poderes de dobradora de terra (e metal) para descobrir um túnel subterrâneo debaixo da oficina de Sato.

A Lin é f*da!
Finalmente! Um esconderijo secreto! deve levar a um lugar!
Lin e sua equipe adentram o túnel juntamente com Tenzin e Korra. Mako, Bolin e Asami ficam esperando na superfície, sendo vigiados por um oficial.

Ao final do túnel, encontram uma enorme fábrica igualista cheia de pôsteres do Amon. Porém, algo que chamou mais atenção foi às máquinas robóticas, que são as novas armas construídas por Hiroshi.

Sem sombras de dúvidas, Hiroshi é mesmo um igualista!
Que máquinas são essas? Com certeza devem fazer um grande estrago!
A fábrica parecia estar vazia, mas de repente, grandes paredes de metal se levantam e deixam todos presos naquele local. Mako e Bolin escutam um barulho e resolvem ir atrás dos outros, deixando Asami sozinha, esperando.

Mako engana o oficial de polícia e vai atrás dos outros
Asami fica apreensiva
Hiroshi e seus comparsas cercam todos com seus tanques robóticos, que segundo ele, são feitos de platina, um metal tão puro que Lin não tem a capacidade de dobrá-lo. Eles começam a atacar Korra e os outros.

Vixi! Os dobradores estão ferrados!

Eu disse! rsrs
Hiroshi dirigindo um de seus tanques robôs
Adorei ver o Tenzin lutando! Pena que ele perdeu rsrs
Korra é ferida e Tenzin resolve ajudá-la, porém, acaba sendo pego de surpresa. Os dois ficam inconscientes. Lin também é abatida, assim como seus outros oficiais.

Pobre Lin
Tenzin... Snif
Até a nossa heroína foi abatida...
Hiroshi está prestes a levar Korra e os outros como prisioneiros de Amon, quando Mako e Bolin chegam para ajudar. Porém, os rapazes estão em desvantagem e a única esperança é Asami, que clama a favor seus amigos.

Mako e Bolin tentam fugir com seus amigos, mas são pegos antes de conseguirem...
Pobre Asami, tem um pai bandido...
Hiroshi tenta convencer a filha de que Amon tem razão e que os dobradores devem ser destruídos. Ele pede para que Asami se junte a ele.

Hiroshi argumenta a fim de conseguir o apoio de sua filha
Ele a entrega uma luva igualista
Tudo indica que Asami ficará ao lado de Hiroshi, porém, ela acaba surpreendendo todo mundo e ataca o próprio pai. Depois de deixa-lo inconsciente, eles aproveitam a oportunidade para fugir.

Asami aceita a luva, mas...
Ela atacou o próprio pai!
Essa também foi a minha expressão quando vi a cena anterior... rsrs
Lin fica triste e frustrada por não ter conseguido prender Sato e decide se demitir, mas ainda assim, ela promete que não irá desistir de pegar Amon e seus aliados.

Lin, não fique cabisbaixa...
É assim que eu gosto! Forte como uma pedra!
Mako pede desculpas a Korra por não ter acreditado nela desde o começo. Depois de terem saído da mansão, os irmãos estão novamente sem um lugar para morar, e inclusive Asami, que saiu da casa do pai igualista. Korra se mostra compreensiva e aceita que os três possam ir morar com ela no templo do ar.

Agora vai pedir desculpas, né? Aff
Depois de pedir desculpas, vai ficar com a outra... 
É Korra, pelo menos você se mostrou uma garota madura...

Destaques do episódio:
  • Muitos devem ter achado que Asami seria uma das vilãs, mas depois dela ter se voltado contra seu pai bandido, a imagem da garota parece ter mudado completamente.
  • Os tanques robôs devem ter surpreendido todo mundo! A tecnologia avançou bastante desde os tempos do antigo Avatar! Pelo que eu já li por aí, muitos não gostaram de toda essa evolução, porém, outros acharam algo interessante. A minha teoria sobre toda essa tecnologia avançada se baseia unicamente no objetivo dos autores de quererem que os dominadores ficassem “por baixo”, ou seja, se a tecnologia é muito avançada, os não-dobradores podem se igualar ou até mesmo superar os dobradores. Dessa forma, a expectativa sobre qual rumo a trama vai tomar aumenta, pois se os dobradores fossem ainda “superiores” aos não-dobradores, que graça teria numa guerra entre eles?


Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Espero que tenham apreciado esse OMCE, e desculpem pela demora!

Até mais! E podem ter certeza de que esse desenho está ficando cada vez melhor!


 Acabou...





Um comentário:

  1. A corporação repolho:
    deve ser um neto do vendedor de repolhos na primeira série Avatar: a Lenda de Aang, cujo os seus repolhos a venda sempre acabam sendo arruinados.

    ResponderExcluir