quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Autumn in my heart (k-drama)


Como você quer renascer?


Oi pessoal, olha eu aqui de novo!

Hoje estou trazendo uma postagem muito especial. Trata-se da resenha de um drama sul-coreano chamado Autumn in my heart (também conhecido como Gaeul Dongwha, Endless Love 1 ou Autumn Tale ).

Desde já, vou avisando que esse drama é de deixar qualquer um deprimido de tanta tristeza, pois os protagonistas (e praticamente todos os personagens do drama) sofrem muito. Porém, mesmo assim, vale a pena conferir, pois é um romance muito bonito.






Título: Autumn in my heart (Gaeul Donghwa)
Gênero: Drama, romance
Escritor: Oh Soo-yeon
Diretor: Yoon Seok-ho
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco: 
Song Seung-heon como Yoon Joon-suh
Song Hye-kyo como Yoon/Choi Eun-suh
Won Bin como Han Tae-seok
Han Chae-young como Choi/Yoon Shin-ae
Han Na-na como Shin Yoo-mi
Jung Dong-hwan como Yoon Kyo-soo 
Sun Woo Eun-sook como Lee Kyung-ha 
Kim Hae-sook como Kim Soon-im 
Kim Hyung-jong como Ji-han
Seo Yoon-jae como Kang-hee
Choi Woo-hyuk como Joon-suh (adolescente)
Moon Geun-young como Eun-suh (adolescente)
Lee Ae-jung como Shin-ae (adolescente)
N° de episódios: 16
Período de emissão: 18 de setembro de 2000 à 7 de novembro de 2000
Emissora de TV: KBS2



Autumn in my heart conta a história de uma garota chamada Eun Suh. Ela vive com seus pais e seu irmão mais velho. 

Eun Suh é uma garota muito alegre e cheia de vida.

Eun suh e seu irmão, que se chama Joon Suh, são muito unidos e estão sempre perto um do outro. Além de estudar na mesma escola, os dois sempre voltam juntos para casa de bicicleta. Guardam um sentimento muito especial entre eles.







A família de Eun Suh tem uma boa condição de vida (são ricos) e nela sempre prevalece o amor e a compreensão.

Um dia, Eun Suh sofre um acidente e acaba necessitando de uma transfusão de sangue. Os pais da garota procuram o médico para fazer a transfusão, porém, descobrem que nenhum dos dois tem o sangue compatível com o da filha. Sendo assim, o pai resolve investigar e acaba tendo uma surpresa infeliz: Sua filha foi trocada na maternidade.

Pai de Eun Suh
Mãe de Eun Suh

A partir daí, começa um terrível sofrimento. Os pais que criaram Eun Suh descobrem que sua filha biológica, Shin Ae, estuda na mesma escola que seus filhos, e que ela mora com uma mãe e um irmão mais velho que lhe obrigam a trabalhar, tendo uma condição de vida péssima (são pobres). 

Shin Ae, uma garota insuportável 

Na tentativa de “resgatar” sua verdadeira filha da vida sofrida que tem levado, os pais de Eun Suh resolvem pedir para criar as duas garotas. 

Shin Ae fica muito feliz ao saber que irá se livrar da pobreza (ela é uma garota invejosa e má), mas Eun Suh fica desolada ao saber que sua vida até aquele momento era uma mentira. A garota se sente como uma intrusa no meio da família que não lhe pertence, e por isso resolve procurar sua mãe biológica, que é uma mulher calejada pela vida e têm um temperamento forte (mas no fundo é uma boa pessoa).

Mãe biológica de Eun Suh

A família que criou Eun Suh resolve se mudar para os Estados Unidos com Shin Ae. Eun Suh acaba ficando para trás, vivendo na pobreza com sua verdadeira mãe e sendo agredida pelo irmão marginal. 

Eun Suh se despede de sua mãe de criação.

A garota resolve ficar ao lado de sua verdadeira mãe.

Antes de ir embora, Joon Suh, que ainda considera Eun Suh como sua querida irmã, se despede dela numa linda praia, onde os dois prometem que nunca irão esquecer um do outro.



Bom, antes de continuar com o resumo do dorama, vou explicar a verdadeira essência da obra:

No começo desse drama, vemos o pequeno joon Suh nos braços de seu pai na maternidade. Esse é o dia em que sua mãe deu a luz à sua irmãzinha (Shin Ae). Joon Suh entra por acidente no berçário e acaba trocando os papeis que identificam as duas recém-nascidas que estão lado a lado, por isso Eun Suh toma o lugar de Shin Ae. Apesar de Joon Suh ser o responsável por toda essa confusão, ele era apenas uma criança inocente e não sabia o que estava fazendo. Essa é a verdadeira essência da obra. A alma de Joon Suh precisava encontrar a alma de Eun Suh, pois há uma conexão muito forte entre elas. Dois seres que estavam destinados a viverem um sentimento intenso, verdadeiras almas gêmeas.

Joon Suh (tão fofinho!) e seu pai na maternidade.

Continuando com o resumo do drama:

Depois de alguns anos, a família volta dos Estados unidos, e Joon Suh, que já é um homem e está noivo, resolve procurar pela sua irmã. Percebe-se claramente que o sentimento que o rapaz sente por ela é mais do que amor de irmão.


Joon Suh adulto (Nossa! Como ele é lindo!)

Eun Suh adulta (Ela também é muito bonita!)

Tanto para Eun Suh como para Joon Suh, foi um verdadeiro martírio ficarem longe um do outro. Suas vidas se resumiram a esperar até que um dia pudessem se encontrar novamente.  Joon Suh ficou noivo de uma jovem chamada Yumi, porém, ele fez isso apenas por que de alguma forma ela lhe fazia lembrar-se de sua querida irmã perdida.

Yumi, a noiva sem graça de Joon Suh rsrs

Eun Suh começa a ser cortejada por Tae Suhk, que é o melhor amigo de Joon Suh (mas ela não sabe da relação dos dois), e justamente por isso, acaba reencontrando seu antigo irmão. Quando se reencontram, os dois não conseguem mais esconder o amor que sentem um pelo outro.

Tae Suhk, o cara que persegue Eun Suh rsrs

Sendo assim, agora sabemos que o drama não se trata de uma história de duas garotas que foram trocadas na maternidade, e sim de duas pessoas cujos destinos estão entrelaçados, duas pessoas que nasceram uma para outra, destinadas a viver um amor maior do que tudo, até mesmo maior que a morte.

Eun Suh e Joon Suh vivem um amor puro

É possível perceber em certos momentos a alusão que fazem às vidas passadas, reforçando ainda mais a teoria de que os dois são almas-gêmeas.



O que mais me impressionou nesse drama foi, sem dúvida, a conexão dos protagonistas. O sentimento que eles nos passam parece real, algo verdadeiramente puro e sincero. É impossível não acreditar que eles se amam de verdade. Além disso, o sofrimento do casal é capaz de comover qualquer pessoa.


Eles ficam maravilhosamente lindos juntos.

É muito mágico ver um casal tão lindo assim.

Apesar de não terem o mesmo sangue, Joon Suh e Eun Suh ainda são considerados como irmãos. Tae Suhk e Yumi fazem de tudo para mantê-los separados. Tae Suhk é um rapaz muito egoísta, e apesar de ter um bom coração, suas atitudes são bastante mesquinhas. Ele quer que Eun Suh se case com ele de qualquer maneira. Felizmente nos últimos episódios da trama, ele se mostra mais maduro e menos egoísta.  Yumi é completamente insuportável, e apesar de não ser uma pessoa má, ela é tão egoísta que até mesmo tenta se matar só para forçar Joon Suh a ficar ao lado dela. A meu ver, Tae Suhk e Yumi são duas pessoas sem nenhuma autoestima, duas pessoas que não tem amor próprio e por isso são dignas de pena. 

Joon Suh e Yumi, Eun Suh e Tae Suhk.

Os pais de Eun Suh e Joon Suh não aceitam de forma alguma que os dois fiquem juntos. Depois de admitirem que se amam, eles acabam sendo forçados a fugir para viver seu amor em paz.

Infelizmente a felicidade dura pouco. Joon Suh acaba se sentindo culpado pela tentativa de suicídio de Yumi e resolve deixar seu verdadeiro amor para ficar ao lado de sua ex-noiva. 

Pouco tempo depois, Eun Suh descobre que está com leucemia (doença que matou seu pai biológico), e que provavelmente não lhe resta muito tempo de vida.

Pobre Eun Suh, ela acredita que está sendo punida por ter se apaixonado pelo irmão.

Os últimos episódios são de doer o coração. Ver Eun Suh definhando por causa da doença é muito triste. Eun Suh e Joon Suh se amam de uma forma tão intensa e pura, mas não podem ficar juntos. É como se uma maldição assolasse o destino dos dois.

....Chorando.....Chorando....

O final do drama é trágico. Porém, de qualquer modo, já era de se esperar que fosse assim.


Na verdade (serei bem sincera agora), achava que o final seria bem mais dramático do que foi (Devem estar me achando louca, né? Um final mais dramático do que foi? Talvez isso seja impossível!). Mas de qualquer forma, gostei de ser surpreendida, pois não me passava pela cabeça que tudo fosse terminar do jeito que terminou.



Autumn in my heart é um ótimo k-drama, porém em alguns momentos o enredo não se desenvolve e fica um pouco repetitivo, pois eles acabam insistindo muito no sofrimento intenso dos personagens, e isso muitas vezes torna a trama “morna”. O elenco faz um ótimo trabalho e isso se sobressai à trama estancada.

Bom, pessoal, acho que isso é tudo o que eu poderia dizer. Espero que tenham gostado da minha humilde sinopse (eu insisto em chamar de sinopse, mas na verdade é um resumo bem detalhado rsrs), adorei escrever sobre esse dorama, pois é realmente uma linda obra (sem falar que eu sou obsecada por histórias de almas-gêmeas).

Esse foi o beijo mais sofrido que eu já vi, vai ficar guardado na minha memória.

E voltando à pergunta no começo dessa postagem (Como você quer renascer?), que esteve presente várias e várias vezes no drama, Eun suh respondeu que queria ser uma árvore. Se me fizessem essa mesma pergunta, eu diria que quero ser um pássaro, pois um pássaro pode voar livre o quanto quiser.

Até a próxima! Fui!



3 comentários:

  1. História realmente linda... Vontade de chorar só com seu "resumo"...
    Estou adorando as suas postagens!

    ResponderExcluir
  2. JOSENILSON C. CARVALHO

    historia muito linda e muito tristre, despertei o desejo de conhecer autumm in my hearth atraves de uma musica da trilha sonora (ost endless love romance (guitar)) musica que mexeu comigo e tive a curiosidade de conhecer a origem e descobre essa linda e deprimida historia.

    obs;gostei muito do resumo/sinopse ajudou muito ja que so encontrei episodios no idioma deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^^
      Esse drama realmente tem uma história muito linda e marcante.
      Você não encontrou ele com legenda em português? Se vc não se importar de ver online, tem nesse site aqui: http://www.dopeka.com/doramas/autumn-in-my-heart-%EA%B0%80%EC%9D%84-%EB%8F%99%ED%99%94-outono-em-meu-cora%C3%A7%C3%A3o-/

      Excluir