terça-feira, 31 de julho de 2012

Chobits (anime)

Eu queria que alguém me achasse... Alguém só para mim...



Título: Chobits
Autor: CLAMP
Gênero: Seinen, romance, comédia, ecchi, ficção científica
N° de episódios: 24 
Emissora de TV: TBS
Direção: Morio Asaka
Estúdio: Madhouse
Período de emissão: 2 de abril de 2002 à 24 de setembro de 2002


Há algum tempo atrás, enquanto desfrutava das minhas férias assistindo animes pela madrugada afora (ainda faço isso rsrs), me deparei com um anime “estranho”. Um rapaz pervertido que sai de sua cidadezinha no interior e vai até a cidade grande buscando novas oportunidades.

Este é Hideki

Hideki é um rapaz meio desastrado (que só pensa em coisas pervertidas) que sai do interior e vai para Tóquio. Chegando lá, ele se hospeda numa pensão e conhece um rapaz chamado Shimbo. Os dois tornam-se amigos e começam a fazer um cursinho preparatório para ingressar na universidade. Hideki tem um pouco de inveja de Shimbo, pois ele possui uma persocon.

Shimbo e sua persocon, Sumomo.

Persocons são robôs (androides) capazes de realizar uma infinidade de tarefas (incluindo tarefas domésticas) e também são comumente utilizados para entrar na internet ou fazer companhia.

Hideki sonha em um dia ter uma persocon, e como que por obra do destino, ele acaba encontrando uma jogada no lixo. Ela tem a aparência de uma garota muito bonita, cabelos longos e loiros, e pele muito branca. 

Hideki encontra um persocon adormecida

Hideki resolve levar a persocon para casa, e ao chegar lá, tenta ligá-la (de um jeito muito peculiar rsrs). Quando a robô é ativada, parece não ter nenhuma memória, portanto, o rapaz tem de ensinar tudo para ela, até mesmo a se vestir e a falar. Hideki chama a sua persocon de Chii (pois a única coisa que ela fala é “chii”).

Hideki tenta ensinar tudo o que pode para sua persocon

Chii é uma persocon diferente das outras. É meiga e inocente, porém esconde um mistério sobre sua própria existência. Hideki, juntamente com Shimbo e Minoru (um menino que sabe quase tudo sobre persocons) tentam desvendar esse mistério.

Chii é muito fofa!
Ao longo da história, percebemos que a relação entre humanos e persocons é bem mais complexa do que se pode imaginar, e que Chii pode ser uma lendária personcon que tem como principal habilidade a capacidade de amar, por isso é chamada de Chobits.


Chii costuma conversar com alguém que está dentro dela, como se fosse uma outra personalidade oposta à sua. 

Uma voz surge dentro de Chii, alguém que é idêntica  a ela.

Além disso, a dona da pensão, Hibiya, que é viúva e também esconde um grande segredo, parece conhecer Chii de alguma maneira.

Hibiya trata Chii como se fosse uma pessoa da família.

Outros personagens dão um “calor humano” à história, como a professora Shimizu, uma mulher bonita que sofre com problemas conjugais, e Yumi, uma garota meiga e atenciosa que trabalha no mesmo lugar que Hideki e não gosta de persocons.

Professora Shimizu
Yumi e Hideki
Da esquerda para direita: Shimizu, Yumi, Sumomo, Hibiya e Chii.

Alguns persocons se destacam, como Sumomo, que pertence à Shimbo (ela é pequena, apenas poucos centímetros de altura, uma persocon de bolso), e Yuzuki, uma persocon construída por Minoru e que é muito parecida com a irmã dele.

Minoru e Yuzuki

Chobits é um anime cuja essência é o romance, conta a história de amor entre um humano e uma robô, onde ambos não sabem muito bem o que sentem um pelo outro, mas ao longo da história vão descobrindo que o sentimento que os une é maior do que qualquer outra coisa.

Os dois são lindos!

Chobits é um dos animes mais fofos que eu já vi. Chii é uma das personagens mais kawaii que existem na face da Terra, e Hideki, apesar de meio pervertido, é um rapaz de coração bom e é capaz de fazer qualquer coisa para proteger quem ele ama.

*0*

O que mais me chamou a atenção foi, com certeza, a preocupação de Hideki com Chii, sua proteção e seu amor incondicional, mesmo não tendo certeza de que ela poderia sentir o mesmo por ele.

Hideki é super protetor
Chii o considera uma pessoa muito especial

Apesar de um enredo simples, Chobits é uma história bem contada e consegue nos passar o essencial, que é o sentimento. Não só o sentimento entre Chii e Hideki, como também o amor dos outros casais que se formam ao longo do anime.

Essa imagem é linda!
Bom, pessoal, parece que minhas resenhas estão ficando cada vez menores (isso mesmo! Já acabou!). Talvez eu esteja focando apenas no essencial (ou não, alguém me corrija se eu estiver errada). 
Vou me despedindo e espero que tenham gostado, Chobits é um seinen muito bonito, recomendo a quem ainda não assistiu e a quem quiser matar a saudade, pois esse anime é daqueles que deixam muita saudade.

Para terminar, postarei uma imagem de  cosplay da Chii e do Hideki (essa imagem é muito famosa na internet, já vi em vários sites por aí):

É um dos melhores cosplayers que eu já vi.

Aguardem por novas postagens, até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário